O meia Mateus Vital será novidade do Corinthians para a partida de domingo contra o Internacional na Arena pelo Campeonato Brasileiro. O adversário traz boas recordações ao jogador, já que foi contra os gaúchos, no primeiro turno que ele marcou seu primeiro gol pelo clube. O problema é que foi o primeiro e o último, algo que ele pretende mudar a partir de domingo.
- Eu me cobro muito, eu e Pedrinho conversamos muito disso, temos que entrar na área, fazer gol, a gente se cobra bastante. Espero que seja domingo, ajudar com gols e assistências, mas a vitória é o mais importante - afirmou o meia.
Para tentar furar o bloqueio do Internacional, Mateus entrará em uma formação modificada do Corinthians, sem a presença de centroavante. Ele explicou o que o técnico Jair Ventura pediu.
- Confirmação (de escalação), não teve, mas pelo o que a gente vêm treinando...Ele pede para eu ajudar o Jadson e fazer mais infiltrações. É no meio que gosto de jogar, vou dividir a função com o Jadson - analisou Vital.
Jair escalou a linha de frente com Mateus e Jadson mais centralizados, Romero e Clayson pelas pontas.
- Um meio para frente móvel, com movimentação, jogadores que flutuam e trocam de posições. Ele pede para que a gente se movimente e abra espaço - afirmou Mateus Vital.