Vítor Pereira blinda ‘miúdos’ do Corinthians de possíveis investidas do mercado internacional
Treinador vê nomes como Adson, Du Queiroz e Mantuan como fundamentais no elenco e não deseja perdê-los na janela
O desejo do técnico Vítor Pereira é contar com o trio Du Queiroz, Adson e Gustavo Mantuan no Corinthians até, pelo menos, o fim deste ano.
+ GALERIA - Willian e Giuliano se destacam em goleada do Timão; veja notas
O treinador corintiano está empolgado com a evolução desses atletas, formados pela base do clube alvinegro nos últimos anos, e o fato deles estarem assumindo o protagonismo na equipe principal.
Vitor acredita que esses jogadores precisam manter o nível em que se encontram no momento e isso só acontecerá em caso de sequência. Portanto, o desejo do comandante é que eles não deixem o Timão na próxima janela de transferências internacional, que abre em julho.
+ TABELA - Confira a tabela e simule os jogos do Brasileirão
Por outro lado, a diretoria corintiana entende que precisa vender algum ativo neste meio do ano e sabe que jogadores jovens em crescimento são atraente no mercado internacional. Mas o principal ‘atleta de mercado’ do Corinthians no momento é o zagueiro João Victor, que tem transferência encaminhada para o Porto, de Portugal.
A diretoria corintiana entende que precisa negociar algum atleta neste meio do ano para conseguir bater a meta de vendas para essa temporada, que é de R$ 91,5 milhões. A equipe do Parque São Jorge já fez R$ 46,8 milhões com as vendas do meia Éderson, ao Salernitana, da Itália, e o atacante Gabriel Pereira ao New York City, dos Estados Unidos.
O Corinthians não recebeu propostas por Du Queiroz, Adson ou Mantuan até o momento e, entre eles, somente o primeiro já foi alvo de um contato mais específico, quando, nas últimas semanas, representantes do Lyon, da França, conversaram com integrantes do estafe do meia para ter mais informações sobre ele.