Vitória do Corinthians demonstra aceitação do time ao estilo de Coelho
Jogadores estão rendendo mais nas mãos do técnico interino, que implantou um estilo de jogo ofensivo. Nesta noite, Timão bateu o Avaí, por 3 a 0, em Itaquera
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians ainda está longe de empolgar seu torcedor pelo futebol demonstrado dentro das quatro linhas, mas o novo estilo de jogo implantado pelo técnico Dyego Coelho dá mostras de que está sendo bem aceito pelo elenco. Na noite desta quarta, o Timão foi ofensivo e bateu o Avaí, por 3 a 0, com gols de Gustagol, Júnior Urso e Mauro Boselli. De quebra, se distanciou o Goiás - nono colocado - em sua jornada por uma vaga na Copa Libertadores.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Praticamente tudo o que é pedido por Coelho nos treinamentos no CT Joaquim Grava foi executado pelos jogadores em campo. O Corinthians sufocou o adversário, teve velocidade pelos lados do campo e buscou o centroavante Gustagol - depois Boselli nos minutos finais do segundo tempo - nas jogadas de ataque. Sem a bola, a equipe pressionou o Avaí e passou quase que a partida inteira no campo de ataque.
O rendimento foi bom, a torcida saiu feliz e o Timão dá mostras de que está no caminho certo para 2020. Contudo, é necessário pontuar que o Avaí entrou em campo já rebaixado para a Série B e apenas cumpriu tabela. Não à toa os catarinenses estão na lanterna do campeonato, visto que praticamente não ofereceram resistência alguma para o Corinthians.
Relacionadas
Dito isto, é importante ressaltar alguns aspectos da atuação do Corinthians nesta noite. A equipe não recuou, não deu prioridade à posse de bola em detrimento da busca pelo gol - algo que era tratado pela torcida como um dos principais erros de Fábio Carille - e teve coragem de dar espaços ao Avaí em busca da vitória em casa.
Agora, o Timão está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos ganhos, e quatro de vantagem para o Goiás - o primeiro fora da zona de classificação para o torneio continental. Para não jogar a Libertadores em 2020, o Corinthians precisa tropeçar nas três rodadas que restam até o fim da temporada. Não é o final que a Fiel esperava, mas, com Coelho, a tendência é de que a equipe consiga salvar o ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias