De volta, Jô ‘oscila’ diante do Santos: jogou 7 a 1, mas nunca venceu na Vila
Em duas passagens pelo Corinthians, atual artilheiro do Brasileirão enfrentou o rival do próximo domingo sete vezes e equilibra derrotas e vitórias. Ele vai retornar de suspensão
- Matéria
- Mais Notícias
Em duas passagens pelo Corinthians, o atacante Jô atuou 164 vezes. Deste total de jogos, 24 foram clássicos regionais contra Palmeiras, Santos ou São Paulo. Em desvantagem diante do Tricolor e grande vantagem contra o Verdão, ele tem um histórico equilibrado justamente contra o Peixe, próximo adversário do Timão no próximo domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro: além de um empate, foram três vitórias e três derrotas, boas e más lembranças.
Em 6 de novembro de 2005, quando tinha apenas 18 anos, Jô esteve em campo em um clássico, digamos, marcante para o Corinthians: a goleada por 7 a 1 contra o Santos no Pacaembu. O jogador mais jovem a estrear e fazer gols pelo Timão foi acionado pelo técnico Antônio Lopes aos 32 minutos do segundo tempo na vaga de Carlos Tévez, que foi o protagonista daquela partida, com três gols marcados, e daquele Brasileirão, em que foi eleito como craque.
Mas o histórico também pesa para o outro lado. Em três partidas na Vila Belmiro, Jô jamais venceu o Santos: empatou em 1 a 1 em 2004 e perdeu por 3 a 0 em 2005, além de uma derrota por 4 a 2 que foi anulada no ano do título. Será no estádio do Santos, às 16h do próximo domingo, que o camisa 7 fará o primeiro jogo desta segunda passagem pelo Corinthians no local, em tentativa de redenção do ataque dirigido por Fábio Carille.
Jô cumpriu suspensão no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO no último dia 26 e foi substituído por Kazim, que foi alvo da torcida em razão da atuação abaixo do esperado. Agora a esperança é no retorno do titular, que tem participado de todos os trabalhos com o elenco ao longo da semana e estará em campo no domingo. Hoje ele divide a artilharia do Brasileirão com Henrique Dourado, do Fluminense, com 12 gols marcados cada um.
Além dos 12 gols marcados no Brasileirão, Jô anotou mais seis no Campeonato Paulista e um na Copa do Brasil, números que o tornam o principal goleador corintiano na temporada. Para completar, são seis gols em nove clássicos de 2017: três contra o São Paulo, um diante do Palmeiras e mais dois contra... o Santos, claro (o último no primeiro turno do Brasileiro). Vem mais por aí?
JÔ, PELO CORINTHIANS, CONTRA O SANTOS:
4/7/2004
Corinthians 2 x 3 Santos
6/10/2004
Santos 1 x 1 Corinthians
13/2/2005
Santos 3 x 0 Corinthians
31/7/2005 (anulado)
Santos 4 x 2 Corinthians
6/11/2005
Corinthians 7 x 1 Santos
4/3/2017
Corinthians 1 x 0 Santos
3/6/2017
Corinthians 2 x 0 Santos
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias