menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Yuri Alberto atinge marca histórica com a camisa do Corinthians na Sul-Americana

Atacante deve estar em campo no jogo de volta das quartas de final contra o Fortaleza

Yuri-Alberto-COrinthians-x-Gremio-2507-scaled-aspect-ratio-512-320
(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Escrito por

O Corinthians entra em campo contra o Fortaleza nesta terça-feira (24), às 21h30m (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, e contará com o segundo maior artilheiro Alvinegro em número de gols marcados em um mesmo torneio da Conmebol: o atacante Yuri Alberto.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Yuri marcou, até o momento, seis gols nesta edição. Inclusive, foi um dos autores dos dois gols que deram a vantagem de 2 a 0 ao Timão para a partida de volta contra o Laion.

O único atleta do Corinthians que conseguiu marcar mais gols em uma mesma edição de competição da Conmebol foi Luizão, que balançou as redes 15 vezes na Libertadores-2000.

A marca de Luizão também está entre os recordes ligados aos torneios da entidade, já que é a segunda melhor da história da Libertadores. Apenas o argentino Daniel Onega fez mais gols em uma mesma edição. Foram 17 feitos vestindo a camisa do River na Libertadores-1966.

Yuri Alberto não é o artilheiro do Corinthians apenas na Copa Sul-Americana. O atacante também é o maior goleador da equipe no ano. Fez 17 vezes em 43 jogos até agora.

Vale lembrar que o gol marcado por Yuri Alberto na vitória do Timão sobre o Fortaleza também fez com que ele igualasse os números de Róger Guedes com a camisa Alvinegra no top 10 de maiores goleadores do clube no século. A única diferença é que Róger alcançou a marca em quantidade menor de jogos.

Yuri deve estar em campo como titular no jogo desta terça (23) e pode ampliar esses números que vem construindo com a camisa do Corinthians. A equipe treinada por Ramón Díaz pode até perder por um gol de diferença para avançar às semifinais da Sul-Americana. Já o Fortaleza tem de ganhar por três de vantagem se quiser se classificar. Vitória do time cearense por dois de diferença leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter