Assim como em outros estados, a bola vai começar a rolar oficialmente no Paraná neste fim de semana. No domingo, a partir das 18h (Horário de Brasília), o Coritiba, favorito ao título, encara o Cascavel, no estádio Couto Pereira.
Como chega o Coritiba?
Embalado pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o Coxa entra com a esperança de quebrar a série de títulos do Athletico e quer usar o estadual para ajeitar o time que terá compromissos importantes ao longo do ano.
Sob o comando de Eduardo Barroca, o Coritiba vai usar um time alternativo nas primeiras rodadas. Enquanto isso, a diretoria trabalha nos bastidores para fortalecer ainda mais a equipe.
Como chega o Cascavel?
Sem muito brilho nos últimos anos, o FC Cascavel chega para mudar a sua história no torneio estadual. Com nomes conhecidos dentro do futebol paranaense, a ideia é chegar pelo menos entre os oito melhores e brigar pelos lugares mais altos no mata-mata.
No primeiro desafio, o técnico Marcelo Caranhato sabe que é difícil arrancar pontos do Coxa no Couto Pereira, mas a possibilidade de atuar com o rival desfalcado enche o torcedor de esperança.
Prováveis Escalações:
Coritiba: Wilson; Lucas Ramon (Yan Couto), Sabino, Rodolfo e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani (Thiago Lopes) e Gabriel; Guilherme Parede, Robson e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca.
FC Cascavel: Ricardo (Raul); Libano, Douglas Mendes (Afonso), Marcel e Quaresma; Duda, Oberdan e Adenílson (Paulo Baia); Henrique (Lucas Tocantins), Paulo Sérgio e Magno. Técnico: Marcelo Caranhato.