Clássico entre Náutico e Sport agita a rodada inicial do Pernambucano
Timbu e Leão medem forças a partir das 16h (Horário de Brasília), deste domingo, no estádio dos Aflitos
O domingo promete fortes emoções no estádio dos Aflitos, a partir das 16h (Horário de Brasília), quando Náutico e Sport, dois favoritos ao título estadual, medem forças pela rodada inicial do Campeonato Pernambucano.
Embalado pelo acesso à Série B, o Timbu aumentou a sua folha salarial e investiu no retorno de Kieza, ídolo da torcida e que promete balançar as redes rivais. Do outro lado, o Sport voltou à elite nacional e quer defender o seu título conquistado na última temporada.
Como chega o Náutico?
Na coletiva de imprensa, o técnico Gilmar Dal Pozzo garantiu que não deve mexer na base da equipe. A única dúvida é na lateral-direita, onde Brayan e Hereda brigam pela posição. No banco de reservas, a expectativa é que o zagueiro Ronaldo Alves e os atacantes Kieza e Erick pintem como opções para a etapa final.
Como chega o Sport?
Atual campeão e principal favorito a levantar o caneco, o Sport estreia no torneio desfalcado. Punido pela CBF por conta de uma dívida com o ex-jogador Mark González, o Leão não pôde inscrever alguns jogadores na competição.
Diante da dificuldade, o técnico Guto Ferreira promete encarar o rival de igual fora de casa e deve explorar os contra-ataques.
Prováveis Escalações:
Náutico: efferson; Bryan (Hereda), Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel.
Sport: Maílson; Ewerton, Chico, Adryelson e Sander; Willian Farias, Ronaldo e Pablo Pardal; Juninho, Pedro Maranhão e Elton. Técnico: Guto Ferreira.