Coritiba cresce com Eduardo Baptista e visa entrar no G4 nesta rodada
Coxa está invicto com o treinador e busca primeira vitória fora de casa na Série B do Brasileiro, neste sábado, contra o Boa Esporte, em Varginha
- Matéria
- Mais Notícias
Aos poucos, Eduardo Baptista está ganhando a confiança de todos no Coritiba. O treinador chegou ao clube há um mês, depois de uma eliminação precoce na Copa do Brasil, para o Goiás, e com a torcida tendo lembranças da perda do título paranaense para o Atlético, maior rival do Coxa. Pela frente, o técnico tem a missão de colocar a equipe novamente na Série A do Campeonato Brasileiro. Os primeiros passos já deixaram uma boa sensação.
Além de implementar, de forma gradativa, sua filosofia de jogo, Eduardo tem feito do Couto Pereira um local de vitórias. Na Série B, o aproveitamento jogando em casa é de 100%, tendo duas vitórias em dois jogos disputados, contra Criciúma e Brasil-RS, respectivamente. Neste fim de semana, O Coritiba busca seus primeiros três pontos jogando fora de casa na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro e manter a invencibilidade sob o comando do novo treinador.
- A gente procura trabalhar primeiro pelo resultado. Buscamos o resultado, que é importante e, paralelamente, um rendimento melhor. Temos sofrido algumas perdas importantes quando o time está encaixando, são coisas que realmente acontecem. Um rendimento melhor, um jogo melhor, passam pela repetição. Jogadores que estão se mostrando numa condição melhor estão ganhando espaço. A gente busca ter o resultado, tendo as melhores escolhas, ter o melhor rendimento, também - disse o treinador ao ser questionado sobre o método para definir a melhor equipe.
Dos participantes da edição de 2018 da Série B, só o Coritiba já foi campeão na elite. Este e outros fatores dão um ar de maior responsabilidade ao time na busca pelo acesso. Eduardo Baptista demonstrou ter ciência de tal fator e também externou como trabalha a situação dentro do elenco. Desde o respeito aos times que estão na parte inferior da tabela até a conscientização da responsabilidade de vencer as partidas.
- É importante conscientizar os atletas do Coritiba de que eles fazem parte de uma equipe grande, uma equipe que tem uma cobrança enorme para subir. Não podemos esconder ou tentar blindar, acho isso impossível. Colocamos para eles que precisam estar bem preparados fisicamente e taticamente para fazer bons jogos. A confiança do bom jogo traz essa pressão a nosso favor. Então temos trabalhado com a importância de vencer os jogos, mesmo que não estejamos jogando bem, precisamos saber vencer. O Coritiba é um dos grandes da Série B e a pressão vai existir. Vamos enfrentar um adversário (Boa Esporte) que vem de cinco derrotas, mas a gente não pode achar que vai chegar lá e vencer de qualquer maneira. Temos que respeitar para sermos agressivos - explicou o técnico do Coxa.
O Coritiba tem 10 pontos - 7 conquistados sob o comando de Eduardo Baptista - e ocupa a 6ª colocação na Série B. Uma vitória sobre o Boa Esporte, às 19h de sábado, em Varginha, pode determinar a permanência no G4 ao término da 6ª rodada da Série B. Para que isso aconteça, além de vencer seu duelo, o Coxa depende de tropeços de CSA e Paysandu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias