Coritiba irá se reunir com autoridades para definir medidas de segurança no clássico Athletiba
Coxa quer evitar tragédia que ocorreu em 2009 e bloqueia check-in para a torcida
- Matéria
- Mais Notícias
Na lanterna do Brasileirão e envolto em protestos da torcida, o Coritiba deve limitar a capacidade de seu estádio para o clássico contra o Athletico, no próximo domingo, válido pela 25ª rodada do torneio nacional. A direção do Coxa convocou uma reunião com autoridades para impor medidas de segurança para o duelo.
Relacionadas
A alta cúpula da equipe alviverde chamou representantes do Ministério Público (MP-PR), da Polícia Militar (PM-PR) e das organizadas das equipes para participar do encontro. A diretoria do Coxa teme que se repita uma invasão como aconteceu em 2009, quando o clube foi rebaixado após uma derrota em casa para o Fluminense. Após a derrota para o São Paulo, na última quarta-feira (28), os muros do Couto Pereira foram pichados com mensagens em alusão ao episódio ocorrido contra a equipe carioca.
+ Seleção Brasileira: Fernando Diniz convoca Guilherme Arana para o lugar de Caio Henrique
A redução dos ingressos pegou a torcida do Coxa de surpresa, sem aviso prévio. Os setores do estádio tiveram os check-ins bloqueados ao atingir determinada quantia. O primeiro anel dos setores Mauá e Renato Follador, por exemplo, deve ficar fechado e sem a presença de torcedores.
Este será apenas o segundo Athletiba com as duas torcidas desde a liberação, que ocorreu neste ano. A torcida do Athletico-PR esgotou os 1.600 ingressos disponibilizados para o setor visitante.
+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!
Na lanterna do Brasileirão, o Coritiba soma apenas 14 pontos, além de oito derrotas seguidas. Já o Furacão vem de nove jogos sem derrota na principal competição nacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias