menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Coritiba irá se reunir com autoridades para definir medidas de segurança no clássico Athletiba

Coxa quer evitar tragédia que ocorreu em 2009 e bloqueia check-in para a torcida

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraClássico será realizado domingo (01), no Couto Pereira (Foto: Rafael Ianoski/Coritiba)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 28/09/2023
22:54
Atualizado em 28/09/2023
23:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na lanterna do Brasileirão e envolto em protestos da torcida, o Coritiba deve limitar a capacidade de seu estádio para o clássico contra o Athletico, no próximo domingo, válido pela 25ª rodada do torneio nacional. A direção do Coxa convocou uma reunião com autoridades para impor medidas de segurança para o duelo.

A alta cúpula da equipe alviverde chamou representantes do Ministério Público (MP-PR), da Polícia Militar (PM-PR) e das organizadas das equipes para participar do encontro. A diretoria do Coxa teme que se repita uma invasão como aconteceu em 2009, quando o clube foi rebaixado após uma derrota em casa para o Fluminense. Após a derrota para o São Paulo, na última quarta-feira (28), os muros do Couto Pereira foram pichados com mensagens em alusão ao episódio ocorrido contra a equipe carioca.

+ Seleção Brasileira: Fernando Diniz convoca Guilherme Arana para o lugar de Caio Henrique

A redução dos ingressos pegou a torcida do Coxa de surpresa, sem aviso prévio. Os setores do estádio tiveram os check-ins bloqueados ao atingir determinada quantia. O primeiro anel dos setores Mauá e Renato Follador, por exemplo, deve ficar fechado e sem a presença de torcedores.

Este será apenas o segundo Athletiba com as duas torcidas desde a liberação, que ocorreu neste ano. A torcida do Athletico-PR esgotou os 1.600 ingressos disponibilizados para o setor visitante.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Na lanterna do Brasileirão, o Coritiba soma apenas 14 pontos, além de oito derrotas seguidas. Já o Furacão vem de nove jogos sem derrota na principal competição nacional.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias