Jogador do Coritiba fala de atenção para jogo contra o Vasco

Alan reforça vantagem do empate em jogo contra a equipe carioca e acredita na permanência do Coxa na Série A de 2016

Escrito por

A quatro dias para o término do Campeonato Brasileiro, o volante do Coritiba, Alan, falou sobre o confronto direto diante do Vasco, neste domingo, às 17h, no Couto Pereira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

- É uma decisão e neste final de campeonato minha preocupação é com o nosso time, se estivermos atentos, sei que podemos sair com um bom resultado. Temos que sair dessa situação, um empate já nos livra do rebaixamento - disse o jogador à Rádio Banda B (PR).

A situação do Coritiba é um pouco mais tranquila em relação a do Vasco. O time do treinador Pachequinho, está na 15ª colocação, com 43 pontos e vem de uma série de três vitórias consecutivas nesta reta final de Brasileirão. Por isso, um empate diante da equipe carioca já é o suficiente para manter o Coxa na Série A de 2016. Já o Vasco, 17º colocado, com 40, precisa vencer o Coritiba, fora de casa, e ainda torcer por tropeços de Avaí e Figueirense. Alan, reconhece a vantagem e analisa a situação do rival deste domingo.

- É muito ruim você fazer o resultado e ainda depender de outras combinações. Graças a Deus, estamos dependendo de nós mesmos - disse.

O valante também comentou sobre sua situação contratual com o clube.

- Tenho contrato com o Coritiba até 2017. Minha cabeça está focada em finalizar o campeonato e deixar o Coritiba na Série A. Se for para eu permanecer, vou ficar feliz. Eu fui bem recebido aqui, mas se aparecer alguma coisa, quero que seja bom para mim e para o Coritiba também - completou o jogador que se firmou como titular nas últimas partidas do Coxa.

Para a 'decisão' com o Vasco, o treinador Pachequinho, não poderá contar com João Paulo, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. É esperado que Cáceres ocupe a vaga do volante.

Siga o Lance! no Google News