Jovem da base do Coritiba comemora ótima estreia na Copa do Brasil sub-20
Lateral-esquerdo Angelo Chaves, aos 18 anos de idade, vive sua primeira experiência atuando pelo Sub-20 do Coxa Branca em 2019
Com goleada. Assim foi a estreia do Coritiba na Copa do Brasil sub-20. No Couto Pereira, o Coxa venceu o Sete de Setembro (MS) por 5 a 1 em partida que ocorreu na última quarta-feira (13) pela primeira fase da competição.
Titular do Coritiba no triunfo sobre a equipe sul-mato-grossense, o lateral-esquerdo Angelo Chaves celebra a classificação no torneio nacional.
- Começamos bem, com uma boa vitória e uma goleada que nos deixa muito motivados para a sequência do campeonato. Agora é seguir trabalhando e já focar na próxima fase - disse o jogador de 18 anos de idade que acumula convocações para as Seleções Brasileiras de base.
E se tem um torneio que traz boas lembranças para Angelo Chaves é a Copa do Brasil. Em 2018, o jogador foi um dos destaques do Coritiba na categoria sub-17 da competição. Autor de dois gols – ambos de falta - ele ajudou o time alviverde a chegar nas quartas de final do campeonato. Além disso, esteve no grupo que foi campeão paranaense sub-19 na última temporada. Com o título, o Coxa se garantiu como único representante do seu estado nesta edição da Copa do Brasil sub-20.
Feliz pelo bom desempenho na categoria sub-17 da competição nacional, Angelo Chaves quer repetir as boas autuações da última temporada:
- Espero poder repetir as boas atuações e fazer gols também. Quero ajudar a equipe da melhor forma possível. Com grandes atuações estarei mais perto de alcançar isso.
Vivendo a sua primeira temporada como atleta sub-20, Angelo Chaves foi titular do Coritiba na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. Agora, ele segue entre os 11 iniciais do Coxa e espera manter este bom momento com a camisa alviverde.
- Adquiri muita experiência nesses meses pelos campeonatos que disputei, como a Copa São Paulo, as finais do Paranaense e agora a Copa do Brasil. Acredito que pude evoluir bastante nesse período e espero seguir melhorando ainda mais nos próximos meses - concluiu.
Classificado para as oitavas de final, o Coritiba ainda não sabe quem será o seu adversário na próxima fase do torneio. A equipe irá enfrentar o vencedor de Galvez e Palmeiras que jogam no próximo dia 20 de março às 20h30 (horário de Brasília) em Rio Branco.