Ao invés de facilitar a vida do Coritiba, o término atribulado do vínculo entre o volante João Vitor e a equipe da Ponte Preta por falta de pagamento de salários não fez com que o meio-campista chegasse a um acordo direto com o Alviverde do Alto da Glória e o mesmo deixou o plantel.
Com isso, o clube viu a necessidade de contratar uma peça de reposição para o setor e já estaria em negociações avançadas para acertar a chegada de Matheus Sales, atleta formado no Palmeiras e que esteve nos primeiros meses de 2019 disputando o Paulistão pelo Novorizontino.
Apesar de apenas 24 anos de idade, Matheus tem uma relativa rodagem como profissional.
Além da conquista como destaque na Copa do Brasil de 2015 com atuações diante do Santos dignas de elogios, ele acumula passagens por Bahia, América-MG e Figueirense antes de atuar pelo Tigre de Novo Horizonte. Todas essas experiências tendo seus direitos ainda ligados a equipe da capital paulista.
A expectativa é que Matheus Sales chegue a Curitiba já nessa quarta-feira (24) para realizar exames e assinar contrato até o fim do ano.
Fato é que, com ou sem o volante, o time dirigido por Umberto Louzer estreia na Série B do Brasileirão na próxima segunda-feira (29) às 20 h no Couto Pereira, curiosamente, frente a Ponte Preta.