Roberto Justus comemora retomada do Coritiba no Brasileirão
Empresário destaca elementos diferenciais do investimento em clubes de futebol
- Matéria
- Mais Notícias
Com a virada de chave no Campeonato Brasileiro, o Coritiba deixou a lanterna da competição e almeja sair da zona de rebaixamento nas próximas rodadas. Na última segunda-feira (24), na vitória contra o Fluminense, o empresário Roberto Justus, integrante do conselho da TreeCorp Investimentos, empresa que assumiu a SAF do Coxa, foi ao Estádio Couto Pereira pela primeira vez.
Apesar de não participar ativamente da operação, o grupo espera utilizar a influência de Justus no mercado para facilitar a captação de recursos e elevar as receitas da agremiação. O empresário estava em um camarote ao lado de outros diretores da TreeCorp, que passaram a ser figuras constantes no estádio depois que o negócio foi concretizado.
Relacionadas
>Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!
- A recepção foi fantástica, fiquei muito feliz com o carinho da torcida do Coritiba. Desde o início do trabalho, conquistamos pontos importantes no Brasileirão. Ainda estamos na zona de rebaixamento, mas tenho certeza que vamos sair dessa situação. O ambiente do jogo contra o Fluminense parecia o de uma final de Libertadores. Precisamos dessa sintonia com os torcedores - comenta Justus.
Sobre o desafio financeiro, o empresário destacou as peculiaridades de investir em um clube de futebol onde, apesar de objetivar o lucro, é necessário se considerar a existência de variáveis durante a trajetória:
- Obviamente, as SAFs buscam parcerias vantajosas financeiramente, mas o projeto vai muito além disso. Trabalhar com um clube de futebol envolve uma alta dose de sentimento, diferente do que qualquer setor. É um trabalho a longo prazo. Teremos tropeços durante o caminho, como outros clubes, mas, desde que assumimos definitivamente o clube, conseguimos nos recuperar na competição.
Atualmente, o Coritiba conta com 35 mil sócios e é a equipe da Série A com a maior frequência nos jogos como mandante, com 90% do público total das partidas composto por associados. Diante dessa estatística, Roberto Justus reforça a importância da marca, mas afirma que o crescimento deste quadro pode ser revertido em investimentos ainda mais robustos no futebol:
- São números impressionantes, mas, se comparado com o tamanho da torcida, existe um potencial de crescimento muito grande. O sócio-torcedor precisa entender que este investimento será utilizado para melhorias estruturais e contratação de novos jogadores, tudo isso administrado por uma gestão profissionalizada. A TreeCorp é extremamente transparente com as receitas arrecadadas, contamos com auditorias e compliance com nossos investidores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias