De olho no G-4, o Coritiba entra em campo neste sábado, às 16h30 (Horário de Brasília), para enfrentar o Figueirense, adversário que também luta para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto, o time paranaense conta com o experiente zagueiro Rafael Lima. O atleta, criado nas categorias de base do Figueirense, também tem grande passagem pelo futebol de Santa Catarina defendendo a Chapecoense, clube que ajudou a tirar da Série C e colocar na Série A.
Contra o time alvinegro, Rafael Lima disputou 15 jogos. O retrospecto recente é positivo, não perde desde 2015. São quatro jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias e dois empates.
“Jogo bom, jogo importante. Contra uma boa equipe e que geralmente nos dá trabalho. A gente sabe da situação que eles estão passando, mas dentro de campo são 11 contra 11 e temos que dar o nosso melhor para conquistar a vitória. É um confronto importante também porque uma vitória nos coloca no G-4 e, dependendo dos resultados, até na vice-liderança. Nossa equipe vem numa sequência boa, já são cinco jogos sem perder e sabemos que é fundamental manter esse ritmo para se firmar nas primeiras posições', ressaltou o atleta.
Presente no último jogo do Coxa, no empate de 1 a 1 com o Sport, em Recife, Rafael Lima busca recuperar seu espaço e ter sequência na equipe.
'Feliz por ter voltado a jogar. Em nenhum momento desisti. Continuei determinado e treinando forte para receber minha oportunidade. Vou continuar fazendo o meu melhor e espero ajudar a equipe nessa caminhada da Série B', concluiu.