Triunfo no Mineirão encerrou longo tabu do Inter frente ao Cruzeiro
Última vez que o Colorado havia ganhado como visitante do time que demitiu Mano Menezes em Belo Horizonte foi antes mesmo de reforma no estádio
Além de conseguir uma vitória fundamental para as pretensões do Internacional na Copa do Brasil em 2019, o triunfo por 1 a 0 da última quarta-feira (7) contra o Cruzeiro também serviu para que o time gaúcho encerrasse uma sequência negativa de resultados contra esse oponente sendo visitante.
No período que compreende os últimos 15 anos, a última vez que o torcedor do Colorado havia comemorado uma vitória diante do Cruzeiro no Mineirão havia sido em 2004. Na oportunidade, o confronto que valeu pela Copa Sul-Americana foi vencido também por 1 a 0 onde, curiosamente, o autor do gol também estava em campo na última quarta vestindo a camisa do Inter: Rafael Sobis.
Nesse intervalo de tempo, as equipes se enfrentaram em Minas Gerais por 13 vezes, todas elas pelo Campeonato Brasileiro, e a margem de vitória do adversário era avassaladora com oito vitórias e cinco empates com direito a, entre 2005 e 2008, o time de Belo Horizonte engatar quatro triunfos consecutivos.
O resultado em questão já datava de um momento tão distante que o estádio em questão sequer havia passado pela ampla reforma em sua estrutura entre agosto de 2010 e dezembro de 2012 visando a Copa do Mundo de 2014 que aconteceria no Brasil.
Por sua vez, os números que o clube gaúcho possui quando recebe o Cruzeiro em seus domínios também são bastante interessantes, não perdendo para esse oponente desde 2014 sendo que, na atual temporada, venceu por 3 a 1 quando os times se encontraram pelo Brasileirão.