COVID-19: Campeonato Espanhol retorna em junho e Rio de Janeiro tem novo recorde de mortes em 24h
Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo, neste sábado, em meio à pandemia global do novo coronavírus
Em meio à pandemia, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo diante do novo coronavírus. O primeiro-ministro espanhol, Pedo Sánchez, confirmou o retorno da La Liga a partir do dia 8 de junho e a Bundesliga chegou à sua 27ª rodada. Já o Rio de Janeiro tem novo recorde de mortes em 24h (248 óbitos) e o Brasil segue na segunda posição em número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos. Confira essas e outras notícias no boletim do LANCE!.
LA LIGA VOLTARÁ NO DIA 8 DE JUNHO
O primeiro-ministro da Espanha, Pedor Sánchez, deu luz verde para que o Campeonato Espanhol possa voltar a partir do dia oito de junho. No entanto, o primeiro jogo só deve acontecer no dia nove entre Rayo Vallecano e Albacete. A primeira divisão só deve ter início a partir do dia 12 com clássico entre Sevilla e Betis.
COM GRANDE ATUAÇÃO DE MULLER, BAYERN GOLEIA O EINTRACHT FRANKFURT
O Bayern de Munique venceu o Eintracht Frankfurt, em casa, por 5 a 2. A partida deste sábado marcou a vitória dos bávaros, que se isolaram na liderança. Os gols foram marcados por Goretzka, Muller, Lewandowski, Davies e Hinteregger, que marcou contra. O zagueiro dos visitantes também fez os dois gols da equipe rival.
COM HAALAND APAGADO, ALAS SÃO ESSENCIAIS EM VITÓRIA DO DORTMUND
O Borussia Dortmund não jogou bonito como na vitória contra o Schalke na última semana, Haaland não brilhou, mas os aurinegros conseguiram vencer por 2 a 0 a equipe do Wolfsburg neste sábado, em duelo da 27ª rodada do Alemão. O time contou com a contribuição da dupla Raphael Guerreiro e Hakimi para construir o placar e segue na cola do Bayern de Munique para a disputa do título do Campeonato Alemão.
F1 QUER TER CAMPEONATO EMOCIONANTE E MENORES DIFERENÇAS ENTRE AS EQUIPES
A Fórmula 1 anunciou um novo limite de orçamento, mas, além deste limite que continuará a diminuir daqui a cinco anos, uma desvantagem e alguma forma de padronização também fazem parte do pacote que as equipes concordaram. Em primeiro lugar, existe o limite do orçamento, que visa aproximar o grid, diminuindo as diferenças atuais. Se o valor continuar caindo ao longo dos anos, mais e mais equipes poderão aproveitar o limite do limite de orçamento.
KAI HAVERTZ FAZ DOIS E BRILHA NA VITÓRIA DO LEVERKUSEN NO ALEMÃO
Kai Havertz deu novo show, marcou dois gols, assim como na última semana, e foi peça essencial para o Bayer Leverkusen vencer o Borussia Monchengladbach fora de casa por 3 a 1. O jogo era direto em briga por vaga na Liga dos Campeões e os visitantes conseguiram chegar ao 3º lugar, ultrapassou o rival e aguardam tropeço do RB Leipzig neste domingo.
CAMPANHA DO FLAMENGO JÁ ATUOU EM 40 COMUNIDADES DO RIO
Em abril, o Flamengo, em parceria com o SOS Favela/Viva Rio, lançou a campanha "Nação Solidária: Flamengo campeão dentro e fora de campo", com objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade nas comunidades carentes do Rio de Janeiro. Até o momento, o clube arrecadou cerca de R$ 105 mil em doações, que foram transformadas em cestas básicas, álcool em gel e máscaras de proteção. As ações já foram realizadas em 40 comunidades do Rio e Grande Rio.
CARLOS QUEIROZ PEDE O PROLONGAMENTO DA TEMPORADA 2019/2020
Neste sábado, o atual treinador da Colômbia, Carlos Queiroz, pediu o prolongamento da temporada 2019/20 até dezembro. Em declaração à página da Federação Colombiana de Futebol (FCF), técnico português sugeriu a criação de um "calendário global uniformizado e harmonizado" para a modalidade e também citou o futebol feminino, de formação e as ligas secundárias.
RENAULT À BEIRA DE UM COLAPSO
A Renault está passando por um momento difícil na França. Não apenas a equipe da Fórmula 1 está tendo dificuldades, mas toda a empresa está à beira do colapso. Isso foi confirmado na sexta-feira pelo ministro das Finanças da França, em conversa com a emissora de rádio Europa 1. “Sim, a Renault pode desaparecer do mercado”. É uma mensagem preocupante para muitas pessoas que podem perder o emprego.
DEPOIS DA RENAULT, MCLAREN E ASTON MARTIN ESTÃO COM PROBLEMAS FINANCEIROS
Após as preocupações financeiras com a Renault, agora surgem rumores de que McLaren e Aston Martin estão em apuros. As marcas britânicas não têm apoio do governo e também estão sofrendo perdas financeiras com a crise do novo coronavírus. O ‘AD’ relatou neste sábado que a McLaren precisa de 280 milhões de euros, enquanto a marca não apenas perde as receitas da F1, mas as vendas de carros esportivos também caíram muito.
DAVID TAVARES, DO BENFICA, CONTINUA A TESTAR POSITIVO PARA COVID-19
Neste sábado, o Benfica anunciou, por meio de um boletim médico, que o meio-campista David Tavares continua a testar positivo para coronavírus após exames realizados nos últimos dias. O atleta foi diagnosticado com a doença no último dia 10 de maio e segue em regime de quarentena e isolamento social.
NÚMERO DE MORTOS NO RIO DE JANEIRO CHEGA A 3.905
Neste sábado, o número de mortos por coronavírus no estado do Rio de Janeiro chegou a 3.905, sendo 248 óbitos nas últimas 24 h, recorde até então. Com isso, o número de casos subiram para 34.533. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, durante o dia ainda há 976 óbitos em investigação e entre os casos confirmados, 26.843 pacientes já se recuperaram da doença.
BRASIL SE APROXIMA DE 22 MIL MORTES
Segundo as secretarias estaduais de saúde foram registradas 21.955 mortes provocadas pelo coronavírus e 342.849 casos confirmados da doença em todo o Brasil. O país segue na segunda posição em número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos.