COVID-19: CBF rebate Doria sobre início do Brasileirão pelos times paulistas; país tem 656 novas mortes
Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo nesta segunda-feira, em meio à pandemia do novo coronavírus
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Nesta segunda-feira, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que os times paulistas não poderão iniciar o Campeonato Brasileiro, previsto para começar no dias 8 e 9 de agosto, antes do término do Campeonato Paulista, em razão de protolocos sanitários do estado. O político foi rebatido pela CBF. Enquanto isso, o país registrou 656 novas mortes pela doença. Confira essas e outras notícias abaixo.
DORIA DEFENDE PROTOCOLO
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, Doria disse que a medida foi assinada conjuntamente entre governo estadual e a Federação Paulista de Futebol no protocolo para o reinicio do futebol em São Paulo. Ainda não há uma data para o retorno do Paulista.
CBF REBATE
A CBF, por sua vez, publicou no fim do dia uma nota em seu site rebatendo a fala de Doria. A Confederação afirmou que os clubes paulistas que disputarão o Brasileirão reafirmaram nesta segunda-feira estar dispostos a jogarem fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outras cidades.
JOGADOR VAI A CAMPO COM COVID-19 NA BULGÁRIA
Martin Kavdanski, zagueiro do Tsarko Selo, atuou no Campeonato Búlgaro no dia 2 de julho contaminado pela COVID-19, devido a um erro no laboratório responsável pela testagem dos jogadores. Além de Martin, 16 adversários e três companheiros de equipe foram diagnosticado com a doença.
PESQUISA APONTA JAPONESES DESCRENTES EM RELAÇÃO À OLIMPÍADA
Uma pesquisa realizada pela 'Japan News Network', entre os cidadães japoneses, aponta que 77% dos entrevistados não acreditam que os Jogos Olímpicos que deveriam ser realizado entre julho e agosto de 2020, serão realizados em 2021, por causa da pandemia de COVID-19.
SÃO PAULO FAZ NOVA BATERIA DE TESTES
O São Paulo, em parceria com o Hospital Albert Einstein, aplicou novos testes da COVID-19 em seus jogadores e funcionários após o treino desta segunda-feira pela manhã. Foi a terceira bateria de exames desde o retorno das atividades.
FLU JUSTFICA ESCOLHA POR FINAL AO LADO DE HOSPITAL DE CAMPANHA
A decisão do Fluminense de optar pelo Maracanã, após ser sorteado mandante da decisão da Taça Rio, causou estranheza em parte da torcida, em razão da recusa recente do Tricolor em jogar ao lado o hospital de campanha construído no local. O clube divulgou nota, nesta segunda-feira, para esclarecer que a escolha se deu por força do contrato de gestão de estádio assinado com o Governo do Estado, que exige que o clube dispute um mínimo de partidas no local durante o ano.
ATP AJUSTA SISTEMA DE RANKING PARA A RETOMADA
A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou nesta segunda-feira detalhes de como será feito o desconto de pontos no ranking profissional a partir da retomada do circuito profissional mo mês de agosto, o sistema mudou em razão da pandemia da COVID-19.
FEDERER REVELA INCERTEZAS SOBRE US OPEN EM AGOSTO
Roger Federer levantou dúvidas sobre a realização do US Open em agosto. Nesta segunda-feira, durante lives de lançamento da marca The Roger, seu sapato, eke dise que os organizadores do torneio americano decidirão o que fazer entre 15 e 30 de julho.
BRASIL TEM 656 MORTES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
O Brasil teve 656 mortes e 21.486 casos de infecção registradas pelo novo coronavírus nas últmas 24 horas, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa formado por Folha, Estadão, G1, O Globo, Extra, e UOL, com informações das secretarias estaduais de Saúde. Ao todo, o país registra 65.556 óbitos e 1.626.071 pessoas contaminadas desde o início da pandemia.
BOLSONARO FAZ EXAMES APÓS APRESENTAR SINTOMAS DE COVID-19
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira a apoiadores, no Palácio da Alvorada, que fez uma radiografia do pulmão e um exame para COVID-19. O resultado sairá nesta terça-feira.
BRASIL PREPARA NOVA FASE DE TESTES DE VACINA CHINESA
Os testes da fase 3 da vacina chiunesa Coronavac, contra o novo coronavírus, desenvolvida pela Sinovac, começarão no dia 20 de julho. É a segunda liberação de testes pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No dia 2 de junho, o órgão já havia dado o aval à Universidade de Oxford, no Reino Unido. . O objetivo é testar 9 mil profissionais de saúde de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Brasília, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias