COVID-19: Corinthians adia testes e paga um mês de salários, e Brasil registra 890 mortes em 24 horas
Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo neste sábado, em meio à pandemia do novo coronavírus<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo sobre os impactos do novo coronavírus. O Corinthians colocou de sobreaviso seus jogadores e funcionários, após adiar o início dos testes em Brasil, previstos para segunda-feira, já que o governo estadual e a prefeitura de São Paulo ainda não deram a liberação para o retorno aos treinos. O clube também quitou um mês de salários atrasados. O Brasil, por sua vez, registrou 890 novas mortes pela doença e 20.894 novos casos. Confira!
CORINTHIANS ADIA INÍCIO DE TESTES DE COVID-19
Não será logo no início da próxima semana que os jogadores do Corinthians voltarão ao CT Joaquim Grava. Isso porque as autoridades municipais e estaduais ainda não liberaram o retorno às atividades. Sem esse aval, não há motivo para submeter elenco e comissão técnica aos testes de COVID-19, que seriam feitos na próxima segunda-feira. Sendo assim, atletas e outros profissionais ficam de sobreaviso, sem data para a realização dos exames.
CORINTHIANS PAGA UM DOS SALÁRIOS ATRASADOS
O Corinthians depositou, na última sexta-feira, uma das três parcelas de salários devidos ao elenco. Os jogadores receberam um valor referente a 50% das férias coletivas, que foram cumpridas em abril pelo elenco, devido à pandemia. O depósito deveria ter ocorrido em 5 de maio.
QATAR ADORA MEDIDAS RÍGIDAS PARA RETOMAR FUTEBOL
Enquanto as organizações de saúde ainda buscam uma solução em relação a uma possível vacina, o Qatar tenta driblar o coronavírus. A federação do país que vai sediar a próxima Copa do Mundo adotou medidas severas para garantir a segurança dos jogadores e membros da comissão técnica e, consequentemente, a garantia do retorno das atividades profissionais no local.
SPORT TEM DOIS RESULTADOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS
O Sport recebeu neste sábado o resultado dos 97 testes do novo coronavírus realizados na última quinta-feira, e dois atletas e dez funcionários testaram positivo. Os nomes não foram revelados. De acordo com o médico do clube Stemberg Vasconcelos, todas as 12 pessoas já estão curadas da doença.
TORNEIO DE DJOKOVIC GERA CRÍTICAS
Organizado pelo sérvio Novak Djokovic em seu clube, em Belgrado, na Sérvia, o Adria Tour, que teve início na última sexta-feira com exibições de duplas mistas, gerou críticas neste sábado, ao receber público nas arquibancadas e desrespeitar medidas de distanciamento social em meio à pandemia.
SANTOS REABRE LOJA OFICIAL
A Prefeitura autorizou e o Santos reabriu a sua loja oficial na Vila Belmiro nesta semana. O local estava fechado nos últimos meses em razão da pandemia do novo coronavírus, mas com diversos protocolos elaborados pelas equipes de saúde da cidade, a loja foi autorizada a reabrir.
CLUBE DEMITE TÉCNICO DO GRUPO DE RISCO POR MEDO DA COVID
O Universitário, do Peru, anunciou que o técnico Gregorio Perez deixa o comando da equipe, que inicia uma busca pelo novo treinador. O clube explicou que a decisão foi tomada em conjunto e o motivo da rescisão é a idade avançada do treinador (72 anos), fato que prejudicaria o seu trabalho em meio à pandemia do COVID-19.
CBF COMEÇA A LIBERAR AUXÍLIO A ÁRBITROS
A CBF começou a liberar a terceira parcela de auxílio financeiro aos árbitros e assistentes que pertencem ao quadro nacional, em função da paralisação do futebol no Brasil por conta da pandemia da COVID-19. Eles passam a receber mais uma taxa de jogo, calculada a partir da maior taxa paga para a categoria correspondente, num desembolso total de R$ 900 mil por parte da entidade.
BRASIL TEM 890 MORTES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
O Brasil registrou neste sábado 850.796 casos de COVID-19, e o número total de mortes é de 42.791. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S. Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, a partir das atualizações das secretarias estaduais de Saúde. Nas últimas 24h, foram 890 novas mortes e 20.894 novos casos.
Os números do dia são menores do que os das últimas semanas, o que pode estar relacionado ao feriado de Corpus Christi. Nos domingos e feriados, é comum haver menos registros de casos e óbitos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias