COVID-19: Crivella dá aval para volta do Carioca; Brasil registra 1.338 óbitos nas últimas 24 horas
Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo nesta terça-feira, em meio à pandemia do novo coronavírus
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Nesta terça-feira, a retomada do Campeonato Carioca teve um capítulo decisivo. O país registrou 1.338 novos óbitos e 37.278 novas infecções nas últimas 24 horas. Confira abaixo essas e outras notícias!
CRIVELLA DÁ AVAL PARA VOLTA DO CARIOCA
Em entrevista coletiva, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, se mostrou favorável à realização das partidas da competição com portões fechados. O político ressaltou que a segunda parte da flexibilização das medidas restritivas passará a ser feita a partir desta quarta-feira. Aos seus olhos, as agremiações têm todo o direito de definir como será a sequência do Estadual e palpitou.
TESTES DO FLAMENGO DÃO NEGATIVO, DIZ CLUBE
Depois de serem adiados por um dia, os testes rápidos de sorologia, semanais, foram realizados no Ninho do Urubu. Conclusão: não há nenhum novo caso do novo coronavírus entre jogadores, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol do Flamengo.
BOTAFOGO TEM CINCO CASOS POSITIVOS
O Botafogo teve acesso aos resultados dos exames de coronavírus. O clube realizou o protocolo indicado pela Organização Mundial de Saúde na última semana. A inspeção, realizada no Estádio Nilton Santos, indicou que cinco jogadores testaram positivo para o COVID-19. Os nomes dos jogadores são mantidos em sigilo.
IBRAHIMOVIC CAUSA POLÊMICA NO VESTIÁRIO
Depois de assistir a vitória do Hammarby, clube qual é co-proprietário, o atacante Ibrahimovic entrou no vestiário da equipe para comemorar o triunfo com os jogadores e a comissão técnica. Eis que o problema surgiu. De acordo com o protocolo sanitário adotado no país, nenhuma pessoa pode entrar na área do vestiário, que é exclusiva para jogadores e comissão técnica. Ao entrar no local, o delegado do jogo percebeu a presença e reportou a infração.
COMENTARISTA INCENTIVA FLU E BOTA NA JUSTIÇA
Para o comentarista Flávio Gomes, Botafogo e Fluminense deveriam entrar na justiça para garantir seus direitos, já que os clubes queriam retornar no fim do mês para ter um período de 15 dias de preparação.
CURADO, JEAN VOLTA A TREINAR
O volante Jean, que testou positivo para a COVID-19 e ficou afastado por 15 dias das atividades na Toca da Raposa 2, voltou aos treinos no CT do futebol profissional do Cruzeiro. O atleta, que estava assintomático, cumpriu as orientações de isolamento social em sua casa e, após realizar exames que atestaram a imunidade, se reapresentou ao técnico Enderson Moreira.
US OPEN CONFIRMA DATA DO RETORNO
Governador de Nova York, Andrew Cuomo, confirmou nesta terça-feira via redes sociais, a autorização para o US Open ser realizado de 31 de agosto até 13 de setembro. O torneio terá medidas restritivas para evitar o COVID-19.
DJOKOVIC DÁ FESTA E PROVOCA AGLOMERAÇÃO
Depois de criticar a vacina contra o novo coronavírus, o tenista deu uma festa em uma casa noturna na cidade de Belgrado e gerou uma enorme aglomeração, pouco depois de ser o anfitrião de um torneio de tênis.
BRASIL TEM 1.338 MORTES EM 24 HORAS
O Brasil registrou 1.338 novos óbitos e 37.278 novas infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com boletim divulgado por veículos de imprensa às 20h, que usa como base os dados das Secretarias Estaduais de Saúde. O país contabiliza 45.456 mortes e 928.834 contaminações por COVID-19.
SÃO PAULO REGISTRA RECORDE DE MORTES
O estado de São Paulo registrou um novo recorde de mortes nas últimas 24 horas em decorrência do coronavírus. Segundo boletim divulgado pelo comitê de enfrentamento à doença, foram 365 novos óbitos de ontem para esta terça-feira e 8.825 novos casos. O recorde anterior ocorreu na terça-feira passada, quando houve 334 óbitos em um dia.
ESPERANÇA DE TRATAMENTO
De acordo com um ensaio clínico coordenado pela Universidade de Oxford (Reino Unido), a dexametasona, um medicamento barato e amplamente disponível no mundo, pode ajudar no tratamento da COVID-19. O uso de doses baixas reduziu em um terço as mortes de pacientes internados com ventiladores mecânicos. Mas a eficácia não foi comprovada em pessoas que apresentam sintomas leves.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias