COVID-19: La Liga retorna em junho e dois países veem títulos na retomada; Brasil passa a Espanha em mortes
Boletim diário do LANCE! detalha as novas diretrizes do esporte em meio à pandemia do novo coronavírus nesta sexta-feira e atualiza os efeitos colaterais
- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto o Brasil e o mundo tentam se ajustar em meio à pandemia, o LANCE! divulga boletins diários sobre as principais decisões em torno do novo coronavírus. Nesta sexta-feira, teve bola rolando e até volta olímpica. Além disto, foram sacramentadas as datas das retomadas do Campeonato Espanhol e da J-League. O palco da final da Liga dos Campeões, porém, trouxe um mistério. Já o Brasil atingiu índices alarmantes: ultrapassou a Espanha em número de mortos por COVID-19. Saiba tudo o que aconteceu no Boletim do L!.
CAMPEONATO ESPANHOL COM DATA DE VOLTA MARCADA
O governo federal deu sinal verde para a retomada do Campeonato Espanhol. O clássico da Andaluzia, entre Sevilla e Betis, marcado para o dia 11 de junho, será o jogo de recomeço da competição, que está paralisada desde 12 de março. Faltam 11 rodadas para o fim da competição.
J-LEAGUE DEFINE SUA DATA DE RETORNO
O Campeonato Japonês também estabeleceu uma data para que a bola volte a rolar. A primeira divisão, que foi paralisada no dia 26 de fevereiro, logo após a rodada inicial, retornará no dia 4 de julho. A J-League 2 (Segundona) voltará antes, no dia 27 de junho.
MUDANÇAS NA LIGA DOS CAMPEÕES?
A pandemia do novo coronavírus pode mudar o palco da decisão da Liga dos Campeões, que inicialmente está marcada para Istambul. De acordo com o jornal "The New York Times", há possibilidade também da Uefa fazer mudanças nesta edição da competição devido ao evento.
BOLA VOLTA A ROLAR COM TÍTULO NA ÁUSTRIA
Em território austríaco, o futebol voltou a ser realizado com direito a celebração. A final da Copa da Áustria abriu os trabalhos do país: o RB Salzburg atropelou o Austria Lustenau por 5 a 0. A partida, realizada no Estádio Wörthersee, não teve público no estádio. Porém, torcedores puderam acompanhar o confronto em um "drive-in".
TEM GRITO DE 'É CAMPEÃO' NA SÉRVIA!
Mesmo em meio a tempos difíceis, teve time que pôde comemorar também na Sérvia. Em jogo válido pela vigésima-sétima rodada do campeonato local, o Estrela Vermelha massacrou por 5 a 0 o Rad e alcançou o título. A equipe chegou a 72 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Partizan. A comemoração aconteceu repleta de precauções.
CAMPEONATO SUÍÇO TEM DATA PARA VOLTAR
Uma reunião entre os 20 clubes da primeira divisão bateu o martelo em relação ao futuro do Campeonato Suíço. A competição, que estava paralisada desde 23 de fevereiro, retorna no dia 19 de junho.
POLÍCIA SOLICITA MUDANÇAS EM PARTIDAS DA PREMIER LEAGUE
No dia seguinte à confirmação do retorno do Campeonato Inglês, a polícia do país fez uma exigência para a competição. Ao menos cinco partidas deverão ser disputadas em campo neutro. O objetivo é cumprir todos os requisitos de segurança e saúde em meio à pandemia de coronavírus e evitar aglomerações nos locais de partida.
FRANCESES NA BRONCA
Meses depois do Campeonato Francês ser encerrado devido à escalada do novo coronavírus, o "L'Équipe" estampou em sua capa um protesto. Diante da retomada da Bundesliga e de campeonatos como Inglês e Italiano estarem prestes a recomeçar, o jornal tradicional da França divulgou a capa: "Somos idiotas?".
NOVO CORONAVÍRUS FAZ UMA VÍTIMA NO FUTEBOL NACIONAL
A COVID-19 causou a morte de um jogador emblemático. Atacante com passagens por Vasco, Nacional-URU e Corinthians e que alcançou o posto de terceiro brasileiro a marcar mais gols na história da Copa Libertadores, Célio Taveira morreu aos 79 anos.
CBV SE REÚNE PARA ESTABELECER PROTOCOLOS PARA RETOMADA
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) organizou, na quinta-feira passada, uma reunião online com Márcio Tannure, médico do Flamengo, para discutir a elaboração de um protocolo interno para o retorno ao trabalho, desenvolvido pelos profissionais da entidade. Tannure conversou com o diretor-executivo da CBV, Radamés Lattari, o médico da instituição, João Olyntho, e com gerentes da entidade para um bate-papo sobre as necessidades para a retomada das atividades da instituição nesta pandemia do novo coronavírus.
BRASIL ULTRAPASSA A ESPANHA EM NÚMERO DE MORTOS
A escalada do novo coronavírus no Brasil trouxe números mais alarmantes. Após a confirmação de 1.124 mortes pela COVID-19 em um intervalo de 24 horas, o Brasil totalizou 27.878 óbitos e ultrapassou a Espanha (que tem 27.121). Outra preocupação foi em relação aos novos registros de infectados: há 26.928 novos casos, o maior crescimento em um dia desde o início da pandemia. Até o momento, 465.166 pessoas contraíram o vírus.
São Paulo, que chegou a 101.556 pessoas infectadas e 7.275 mortos, passará por mudanças. O governador João Doria determinou que shoppings centers estão autorizadas a abrir nas cidades quatro horas por dia, com 20% da capacidade. Além disto, praças de alimentação ficarão fechadas. A medida será válida também para comércios de rua que foram autorizados a funcionar.
Já em Minas Gerais, dias após a reabertura do comércio ter começado na Grande BH, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, decidiu não passar para a segunda fase da flexibilização. Segundo Kalil, a "aceleração no contágio" causa preocupação.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias