COVID-19: Fluminense tem caso confirmado no elenco, e Brasil registra 748 mortes em 24 horas
Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo nesta segunda-feira, em meio à pandemia do novo coronavírus
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Nesta segunda-feira, o Fluminense recebeu a confirmação de um caso positivo entre os jogadores. O Brasil registou 748 mortes pela doença nas últimas 24 horas, de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa feito com as secretarias estaduais de Saúde. Confira essas e outras notícias abaixo!
FLUMINENSE TEM CASO CONFIRMADO
O único jogador do elenco a ter o teste de COVID-19 inconclusivo na primeira rodada de exames do Fluminense refez o procedimento e teve confirmado o diagnóstico de coronavírus. O nome do jogador é mantido em sigilo, mas ele já está isolado e sob observação do departamento médico à distância. A informação foi publicada inicialmente pelo “UOL” e confirmada pelo LANCE!.
NEYMAR VOLTA ÀS ATIVIDADES NO PSG
Nesta segunda-feira, Neymar e os demais jogadores do PSG se reapresentaram no clube após o longo período de pausa por conta da pandemia mundial. Eles começaram a fazer testes para assegurar que está tudo certo para o retorno aos treinos.
FLAMENGO SE PREPARA PARA AJUSTES FINANCEIROS
De acordo com o dirigente, o Rubro-Negro se prepara para, após "ajustes financeiros" necessários (por conta da pandemia do novo coronavírus), voltar com contundência no mercado, mas somente ao fim desta temporada.
VICE DO FLA LAMENTA POSTURA DE RIVAIS
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, disse em entrevista coletiva à FLA TV que não vê "muito problema" em meio a indecisões de datas do Carioca e imbróglios com a Prefeitura e outros clubes e lamentou a postura de Fluminense e Botafogo.
ELENCO DO CORINTHIANS VOLTA AO CT
Após mais de três meses sem atividades, o CT Joaquim Grava voltou a ser frequentado pelos jogadores nesta segunda-feira. Isso porque o elenco se reapresentou para retirar materiais de treino e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que serão utilizados a partir desta terça-feira, em trabalhos de avaliação física ao longo da semana. Vale lembrar que somente os atletas não infectados pela COVID-19 e aqueles já imunizados estiveram no local.
PANDEMIA ABALA FINANÇAS DO CORINTHIANS
As recentes notícias sobre dívidas, atrasos nos salários e outros débitos do clube na Justiça têm preocupado cada vez mais o torcedor do Corinthians, principalmente pelo fato de tudo isso acontecer durante a pandemia de coronavírus, que já mostrou seu impacto e enche o futuro de incertezas. O setorista do Timão no LANCE!, Alexandre Guariglia, comenta o momento financeiro do clube e sugere uma possível solução. Assista ao vídeo.
RENATO GAÚCHO EXPLICA IDA À PRAIA SEM MÁSCARA
Após ser flagrado curtindo uma praia no Rio de Janeiro sem o uso de máscara, Renato Gaúcho se defendeu do ocorrido. O treinador do Grêmio minimizou o acontecimento e explicou o motivo da rápida "escapadinha".
COMENTARISTA CRITICA FLA E DIRIGENTE RETRUCA
Após a bola voltar a rolar pelo Campeonato Carioca, na última quarta-feira, o comentarista Flávio Gomes, do Fox Sports, criticou a postura do Flamengo. A declaração de não repercutiu bem no clube. Em rede social, o Vice-presidente geral e da Procuradoria Geral Rodrigo Dunshee se posicionou pedindo direito de resposta.
FLUMINENSE HOMENAGEIA VÍTIMAS
Uma prática comum do Fluminense é publicar nas redes sociais uma mensagem com a hashtag #DiaDeFlu nos dias em que o time irá entrar em campo. Nesta segunda-feira, data que marcaria o retorno do clube ao Campeonato Carioca em data estipulada pela Ferj, o Tricolor fez um tributo às mais de 50 mil vítimas no Brasil da pandemia do novo coronavírus.
BOTAFOGO TAMBÉM FAZ HOMENAGEM
O Botafogo também postou em suas redes sociais uma homenagem às vítimas do COVID-19 no Brasil. Na publicação, o clube fez uma comparação entre o número de mortos por coronavírus e a capacidade do Nilton Santos.
BENEMÉRITO DO BOTAFOGO CONTRARIA INTERESSE DO CLUBE
Os arbitrais realizados pela Ferj trouxeram rostos familiares para os dirigentes do Botafogo. Com exceção de Rodolfo Landim, Alexandre Campello e Mário Bittencourt, presidentes dos outros três grandes clubes do estado, as reuniões pelo retorno do Campeonato Carioca tiveram um encontro com Alberto Macedo, Benemérito do Alvinegro, mas que estava representando o Resende. O advogado foi contra os interesses do clube de General Severiano, que desejava partidas do Estadual apenas em julho.
FERJ REMARCA JOGOS DO CARIOCA
Tentando se assegurar de qualquer risco de punição, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) transferiu para o próximo fim de semana todos os confrontos que ainda serão disputados na quarta rodada da Taça Rio. Quatro confrontos serão distribuídos nos dias 26 e 27 de junho. Além de Vasco x Macaé e Madureira x Resende, o Botafogo pega a Cabofriense e o Fluminense enfrenta o Volta Redonda. Somente dois jogos foram realizados: o 3 a 0 do Flamengo sobre o Bangu e o empate em 0 a 0 da Portuguesa com o Boavista.
JESUALDO CELEBRA DATA DO RETORNO
O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, comemorou a volta dos treinamentos das equipes paulistas no próximo dia 1º de julho. Com o clube sem jogar e treinar no CT desde o começo de março, o português vê esse retorno como uma 'luz no fim do túnel' depois de dias de afastamento devido a pandemia.
RESTRIÇÃO A ESTRANGEIROS ATRASA VINDA DE REFORÇO DO GALO
O segundo reforço anunciado pelo Atlético-MG, o meio de campo Alan Franco, contratado junto ao Independiente Del Valle-EQU, vai demorar um pouco mais para se apresentar ao alvinegro. Franco não veio para o Brasil por conta das restrições para a entrada de estrangeiros no país por conta da pandemia do novo coronavírus.
RÚSSIA E PORTUGAL DUELAM POR ETAPA DA F-1
Dois países europeus disputam a vaga no dia 27 de setembro para realizar uma corrida nesta temporada da Fórmula 1: Rússia e Portugal. O GP da Rússia está originalmente marcado para o final do mês, mas condições atuais do novo coronavírus no país estão colocando a realização da corrida em dúvida por parte das autoridades.
FUNCIONÁRIO DO FORTALEZA TESTA POSITIVO
Em 74 testes feitos pela equipe do Fortaleza nesta segunda-feira para identificar a presença do vírus do COVID-19 em jogadores e funcionários, o clube chegou ao resultado de um infectado que não pertence ao grupo de atletas.
DJOKOVIC AGUARDA RESULTADO DE TESTE
Novak Djokovic, número 1 do mundo e organizador do polêmico Adria Tour com cinco infectados, dois jogadores, terá seu resultado do teste do coronavírus divulgado apenas nesta terça-feira e vai falar ao público.
SOARES DETONA TORNEIO DE DJOKO
Em entrevista ao podcast Match-point do Globoesporte.com, Bruno Soares, membro do Conselho de Jogadores da ATP, chamou de Show de Horrores a exibição organizada por Novak Djokovic, o Adria Tour. Grigor Dimitrov e Borna Coric foram diagnosticados positivo para coronavírus.
TROICK TESTA POSITIVO APÓS TORNEIO DE DJOKO
Número 184 do mundo e que jogou a etapa de Belgrado do Adria Tour, o sérvio Viktor Troicki testou positivo para o coronavírus, segundo informações de jornalista sérvio Sasa Ozmo. Damir Dzumhur testou negativo.
BERTANS DECIDE NÃO JOGAR PELO WIZARDS EM RETOMADA
As remotas chances do Washington Wizards classificar-se para os playoffs nessa temporada ficaram ainda menores nessa segunda-feira. Segundo Tim Bontemps e Adrian Wojnarowski, da ESPN, Davis Bertans decidiu usar o direito de não jogar e será desfalque para a equipe nas partidas de Orlando. Ele planeja, apesar disso, viajar com o elenco e participar dos treinamentos do time na Flórida.
PARA BOTTAS, INTERVALO NÃO FOI TÃO RUIM
Muitos pilotos não ficaram parados durante o intervalo obrigatório causado pelo coronavírus. Charles Leclerc já estava pilotando sua Ferrari SF1000 pelas ruas de Maranello e Lando Norris testou em um carro de F3. Valtteri Bottas afirmou que correu de kart e de rally no intervalo forçado e manteve-se em "excelente forma".
BRASIL REGISTRA 748 MORTES POR CORONAVÍRUS EM 24H
O Brasil registrou 748 novas mortes e 24.358 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa com as secretarias estaduais de Saúde. O país chegou a 51.407 óbitos por COVID-19, além de 1.111.348 casos confirmados.
NO MUNDO, JÁ SÃO MAIS DE 496 MIL MORTES
O número de casos confirmados de novo coronavírus no mundo ultrapassou a marca de 9 milhões nesta segunda-feira, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Segundo o levantamento, o número de mortes por COVID-19 passa de 469 mil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias