COVID-19: Fórmula 1 tem entrega de troféu e champanhe por robô; Brasil passa de 72 mil mortes pela doença
Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo neste domingo, em meio à pandemia do novo coronavírus<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Neste domingo, o Grande Prêmio de Estíria da Fórmula 1 contou com uma cena curiosa de protocolo para garantir o distanciamento social. O Brasil passou da marca de 72 mil mortes pela doença. Confira essas e outras notícias.
ROBÔ ENTREGA TROFÉU E CHAMPANHE NA FÓRMULA 1
O protocolo para garantir um mínimo de distanciamento social leva a situações curiosas. A premiação do GP da Estíria de Fórmula 1, vencido por Lewis Hamilton, teve os pilotos e também Stephanie Travers, representante da Mercedes, recebendo troféu e champanhe em plataformas acionadas por controle-remoto neste domingo no Red Bull Ring
WELLINGTON SILVA TESTA POSITIVO E FICA FORA DA FINAL
O Fluminense teve um desfalque de última hora antes da final contra o Flamengo. O atacante Wellington Silva testou positivo para COVID-19, em exame realizado na manhã deste domingo, e ficou fora da decisão do Campeonato Carioca.
APÓS QUATRO MESES SEM JOGAR, NEYMAR MARCA DUAS VEZES
Depois de quatro meses sem uma partida de futebol devido à pandemia, o Paris Saint-Germain voltou a entrar em campo neste domingo. Em um amistoso contra o Le Havre, da segunda divisão, os parisienses venceram por 9 a 0, com dois gols de Neymar. A última partida do clube havia sido no dia 11 de março, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
COM 14 CASOS POSITIVOS, CHAPE PREPARA NOVOS TESTES
Após registrar 14 casos positivos de COVID-19, a Chapecoense prepara uma nova rodada de testes para terça-feira e monitora os infectados. A equipe enfrentaria o Avaí neste domingo pela volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, na Ressacada. No jogo de ida, na Arena Condá, a Chape venceu por 2 a 0 e abriu vantagem pela vaga na semifinal.
VENDEDOR RELATA DRAMA COM JOGOS SEM PÚBLICO
O LANCE! relata a dura vida de um vendedor de bandeiras num Fla-Flu sem público. Edson das Bandeiras, há 20 anos ambulante no Maraca, vendia 80 por clássico. Neste domingo, só uma. Ele contou que os jogos no meio da semana são ainda piores.
JESUALDO CRITICA CBF POR FALTA DE ATENÇÃO AOS PAULISTAS
O técnico Jesualdo Ferreira criticou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na sua coluna semanal no jornal 'O Jogo', de Portugal. Para o português, a entidade deveria dar mais atenção aos clubes paulistas e se mostrou preocupado com uma desigualdade física, principalmente no começo do Campeonato Brasileiro.
COI DIZ QUE CANCELAR JOGOS SERIA 'OPÇÃO MAIS FÁCIL'
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, disse em entrevista ao "L'Equipe" publicada neste domingo que o cancelamento dos Jogos de Tóquio teria sido uma opção "mais fácil" para a entidade do que o adiamento para 2021, selado em acordo com os japoneses em março, devido à pandemia do COVID-19.
AVELAR COMPROU APARELHO PARA TRATAR LESÃO EM CASA
Sem descanso, com academia adaptada dentro de casa. Essa foi a quarentena de Danilo Avelar enquanto o CT Joaquim Grava esteve fechado por conta da pandemia de COVID-19. O jogador do Corinthians conta que saiu de São Paulo para o Paraná e não poupou gastos nem esforços para manter sua recuperação de uma pubalgia que o impediu de atuar em partidas oficiais nesta temporada.
FILHO DE EDMUNDO VENDE GELEIA PARA PAGAR CONTAS
O cineasta Alexandre Mortágua, filho do ex-jogador Edmundo, está vendendo potes de geleias através das redes sociais para pagar as contas durante a pandemia. O jovem de 25 anos, que não vê o pai desde os 16 anos, afirmou que a pandemia do COVID-19 trouxe grandes problemas financeiros para ele e a amiga com quem divide apartamento.
FUNCIONÁRIO DO COXA APRESENTA MELHORA
No dia 6 de junho, o Coritiba divulgou que um membro da comissão técnica tinha sido infectado com o novo coronavírus e estava internado em estado grave. Ele apresentou melhora em seu quadro e já não precisa mais utilizar o respirador.
COIMBRA CONFIRMA CASOS POSITIVOS
O Coimbra, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro, com sede em Contagem, na Grande BH, revelou que três atletas de seu elenco foram contaminados pelo coronavírus. O time mineirão não revelou os nomes, mas emitiu uma nota sobre os casos.
ATP TEME DEBANDADA DE TOPS NO US OPEN
De acordo com o jornal espanhol "Marca" deste domingo, a ATP convocou uma reunião online, através da plataforma Zoom, com tenistas para a tarde desta segunda-feira. O tema da conversa será a gira norte-americana em piso rápido. Segundo a publicação, a reunião foi convocada antes dos rumores de que o US Open e demais torneios dos Estados Unidos correm risco de não ocorrer devido a uma debandada de astros.
BRASIL REGISTRA 659 MORTES EM 24 HORAS E PASSA DE 72 MIL
O Brasil registrou 659 novas mortes por COVID-19 e 25.361 novos casos neste domingo. O total de óbitos subiu para 72.151 e o de casos para 1.866.173. Levando em conta a média móvel dos últimos sete dias, o número de mortes foi de 1.036. Os dados são do consórcio formado por Folha, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL, com dados das Secretarias de Saúde estaduais.
RIO TEM O MENOR NÚMERO DE MORTES DIÁRIAS DESDE ABRIL
Apesar de os registros nos finais de semana serem menores, o Rio de Janeiro teve neste domingo marcas de mortes e de casos do COVID-19 muito inferiores aos notificados nos últimos domingos. Foram apenas nove óbitos e nove casos nas últimas 24 horas. É o menor número de mortes desde 11 de abril e o mais baixo número de casos desde 19 de março, data das primeiras mortes contabilizadas. O estado tem um total de 11.415 mortes e 129.684 casos desde o início da pandemia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias