Enquanto alguns dos principais clubes do Brasil celebraram um início da semana sem novos casos de COVID-19 após novas baterias de testes, o futebol italiano alterou sua janela de transferências, devido aos transtornos causados no calendário devido à pandemia. No Brasil, o Governo Federal divulgou um total de 679 novas mortes nas últimas 24 horas. Contudo, um levantamento feito por um consórcio de veículos de imprensa mostra números diferentes: 849 novas mortes, somando assim mais de 37 mil óbitos pela doença no país.
Confira essas e outras notícias sobre o impacto do novo coronavírus no esporte no boletim diário do LANCE!.
ITÁLIA ALTERA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta segunda-feira uma mudança em relação ao mercado de transferências no país. Por conta da pandemia de coronavírus, que atrasou o final da temporada, a nova janela será aberta no dia 1º de setembro com duração até o dia 5 de outubro.
CBF DESISTE DO MUNDIAL FEMININO EM 2023
Em meio às consequências da pandemia, as chances da Copa do Mundo feminina serem disputadas no Brasil em 2023 foram definitivamente sepultadas. Em nota nesta segunda-feira, a CBF anunciou que decidiu retirar a candidatura "após uma minuciosa avaliação" e manifestou seu apoio para que a Colômbia seja palco do Mundial.
FLAMENGO INICIA A SEMANA SEM NOVOS CASOS
O Flamengo informou que todos jogadores e membros da comissão técnica testaram negativo no exame semanal para coronavírus, realizado nesta tarde no Ninho do Urubu. Agora, o elenco rubro-negro segue a programação pela quarta semana consecutiva sem novos casos de COVID-19.
MASSAGISTA DO CORINTHANS É INTERNADO
O massagista do Corinthians, Ceará, está internado após ser infectado com o novo coronavírus. A informação foi divulgada primeiramente pelo 'Meu Timão' e confirmada pelo LANCE!. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, ele está em fase final de recuperação no hospital e perto de receber alta.
A ERA DOS TREINOS VIRTUAIS
Uma das grandes preocupações das pessoas que decidiram permanecer isoladas por conta da pandemia de coronavírus é o sedentarismo. Com as medidas restritivas nos últimos meses, o caminho para quem deseja se exercitar durante a quarentena foi recorrer aos vídeos na internet, em especial em lives no Instagram. O LANCE! ouviu especialistas e pessoas que aderiram ao hábito para compreender a tendência.
MEMBRO DO GOVERNO ATACA HORÁRIO DO FUTEBOL
Chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal, o advogado Fabio Wajngarten compartilhou uma comparação que gerou polêmica na manhã desta segunda-feira. Nas redes sociais, ele comparou o novo horário da divulgação das taxas de COVID-19 no Brasil, às 22h, com o horário de exibição de algumas partidas de futebol.
GALO NÃO REGISTRA NOVOS CASOS
O Atlético-MG não apresentou novos casos de Covid-19 após o teste positivo do meia Cazares. Segundo o médico do clube, Rodrigo Lasmar, os últimos testes aplicados no elenco deram negativos.
TIME DA ELITE MEXICANA TEM SETE INFECTADOS
O perfil oficial da Liga MX informou que sete integrantes do Toluca testaram positivo para o novo coronavírus sem passar maiores detalhes sobre os infectados. Ao todo, 70 integrantes do Toluca foram submetidos aos testes.
ESLOVÁQUIA TERÁ VOLTA DO FUTEBOL NO SÁBADO
Um dos países com o menor número de casos e mortes do COVID-19, a Eslováquia vai retomar a disputa do seu campeonato nacional, a Fortuna Liga, no sábado que vem. O país de 5,4 milhões de habitantes conta com 1.530 casos e 28 mortes de coronavírus, segundo o último relatório da Organização Mundial de Saúde. Lateral-direito do FK Senica, o brasileiro Gustavo Cascardo avaliou o atual cenário da pandemia em solo eslovaco.
JOGOS RETORNAM NO VIETNÃ
O Campeonato Vietnamita retornou na última sexta-feira e com os estádios lotados de torcedores. A medida vai na contramão do que a maioria das nações têm adotado. Tanto na Europa, em regiões como Alemanha e Portugal, mas também na Ásia, como na Coreia do Sul, as partidas de futebol têm se realizado com portões fechados.
BRASIL REGISTRA 679 ÓBITOS EM 24 HORAS POR COVID-19, DIZ GOVERNO
O Brasil registrou nas últimas 24 horas 679 óbitos por COVID-19 e 15.654 novos casos, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Ao todo, o país tem 707.412 casos confirmados e 37.134 mortes pela doença. A pasta não incluiu no balanço números de Alagoas e Santa Catarina. Segundo a pasta, as duas secretarias não divulgaram os seus dados até a conclusão do boletim.
De acordo com consórcio de veículos formado por Folha, O Estado de S. Paulo, O Globo, Extra, G1 e UOL para reunir e informar números sobre o novo coronavírus, com informações coletadas com as Secretarias de Saúde, os números são maiores. O grupo divulgou que o país registrou 849 novas mortes e 19.631 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira. Ao todo, 37.312 brasileiros perderam a vida e 710.887 foram infectados.
JUSTIÇA DO RIO SUSPENDE TRECHOS SOBRE FLEXIBILIZAÇÃO DE ESPORTES
A 7ª Vara de Fazenda Pública do TJ do Rio suspendeu a eficácia dos decretos editados pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e pelo governador Wilson Witzel na última semana, que autorizaram o funcionamento de uma série de serviços paralisados em função da pandemia, entre eles atividades esportivas.
No âmbito estadual, foram anuladas questões como o retorno das atividades de esportes ao ar livre; atividades culturais de qualquer natureza no modelo drive in; atividades esportivas de alto rendimento sem público; dos pontos turísticos; e de atividades esportivas individuais ao ar livre.
Quem descumprir a determinação estará sujeito a uma multa de R$ 50 mil. Uma nova audiência acontecerá na quarta-feira.