COVID-19: Renê Simões defende volta do futebol e dá declaração polêmica; Brasil passa de 57 mil mortes
Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo neste sábado, em meio à pandemia do novo coronavírus
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Neste sábado, o técnico Renê Simões defendeu a volta do futebol e causou polêmica ao apontar a medida como "solução" para evitar agressões domésticas a mulheres e crianças. O Brasil ultrapassou 57 mil mortes pela doença. Confira essas e outras notícias!
RENÊ SIMÕES CAUSA POLÊMICA
Renê Simões deu uma declaração polêmica em entrevista para a rádio Central de Campinas para defender a volta do futebol. O treinador, que atualmente está sem clube, usou como argumento que, apesar da situação não estar normal, a volta do futebol ajuda no fato de que as pessoas estão em casa 'enlouquecendo' em casa, sem ocupação e citou casos entre amigos que teria envolvido agressão contra mulheres e crianças.
PREFEITURA DO RIO LIBERA PÚBLICO A PARTIR DE 10 DE JULHO
Em meio à pandemia do coronavírus, a Prefeitura do Rio vai permitir o retorno do público aos jogos em breve, mais precisamente a partir do dia 10 de julho. O anúncio foi feito por meio do Diário Oficial. Neste primeiro momento, os estádios cariocas poderão funcionar com 1/3 de suas capacidades.
RUBENS LOPES REBATE CRÍTICAS À VOLTA DO CARIOCA
O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj), Rubens Lopes, se manifestou em meio às críticas sobre a volta do futebol carioca. Em vídeo divulgado na noite desta sexta-feira, o dirigente disparou.
STJD LIBERA AUTUORI PARA DOMINGO
O técnico Paulo Autuori está liberado para comandar o Botafogo, neste domingo, contra a Cabofriense, na partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha acatou, neste sábado, uma liminar solicitada pelo Botafogo para garantir o direito do treinador de dirigir a equipe na partida no Nilton Santos.
FELIPE MELO FURA A QUARENTENA
O jogador do Palmeiras Felipe Melo, que em março chegou a divulgar um vídeo pedindo que as pessoas seguissem as orientações da Organização Mundial da Saúde, 'furou' a quarentena e deu uma festa em casa para comemorar os 37 anos de idade. Na festa compartilhada no Instagram é possível ver pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social.
RECUPERADO, NENÊ VOLTA A TREINAR
Após ter sido diagnosticado com COVID-19 na semana passada, o meia Nenê testou negativo em novo exame e voltou a treinar com o elenco do Fluminense, neste sábado, no CT Carlos Castilho. O jogador de 38 anos participou de todas as atividades comandadas por Odair Hellmann, mas deve ficar fora da partida contra o Volta Redonda, neste domingo, em razão do menor tempo de treinos que os demais atletas.
BILARDO TESTA POSITIVO PARA COVID-19
Um dos nomes mais significativos na história do futebol argentino, o ex-jogador e técnico Carlos Bilardo foi diagnosticado como tendo contraído o novo coronavírus no centro geriátrico em que vive no bairro de Almagro, em Buenos Aires. Ele vive no local diante do diagnóstico de doença senil.
PALMEIRAS AMPLIA OPÇÕES DE CRÉDITO A TORCEDOR NA PANDEMIA
Em março, o Palmeiras decidiu que seriam transformadas em crédito, na aquisição de ingressos em jogos futuros, as mensalidades pagas pelos sócios-torcedores enquanto não há partidas do time. Agora, o clube decidiu oferecer como possibilidade, também, descontos em produto na loja online oficial.
D'ALESSANDRO FAZ BOA AÇÃO
Enquanto as competições não são retomadas, o meia argentino D'Alessandro tem contribuído como pode através de importantes ações solidárias tanto as pessoas infectadas pela Covid-19 como pensando na saúde de quem está na "linha de frente" do combate ao novo coronavírus.
VASCO CONCLUI PREPARAÇÃO PARA REESTREIA
O Vasco concluiu, na manhã deste sábado, os treinamentos para a partida contra o Macaé, pela Taça Rio. O duelo será neste domingo, em São Januário. Mesmo com a corrente pandemia de COVID-19, era para o jogo ter sido no fim de semana passado, mas uma série de reviravoltas adiaram a primeira partida de Ramon Menezes à frente da equipe.
MACAÉ PASSA POR EXAMES
Concentrado em Xerém desde o último dia 16, o elenco do Macaé realizou na tarde deste sábado mais uma bateria de exames da COVID-19. Ao todo, entre atletas, membros da comissão técnica e funcionários, foram 40 testes. Nenhum resultado foi positivo, e todo grupo está liberado para o compromisso com o Vasco, neste domingo, pela 4ª rodada da Taça Rio, em São Januário.
ZAGUEIRO FALA SOBRE RETORNO DO FUTEBOL PORTUGUÊS
O futebol está retornando ao redor do mundo com as medidas de segurança contra a COVID-19 e o Campeonato Português foi uma das primeiras grandes ligas europeias a voltar a ação, ficando somente atrás da Bundesliga. O brasileiro Pedro Henrique, zagueiro do Vitória de Guimarães, comentou sobre o 'novo normal' e diz que se sente seguro com o retorno.
INDY 500 LIMITA CAPACIDADE
A Indy 500 está atualmente programada para 23 de agosto. Isso levará algum tempo e o novo proprietário do Speedway, Roger Penske, já indicou anteriormente que está disposto a adiar o evento ainda mais se não houver espectadores presentes na corrida em agosto. No entanto, o circuito agora indica que eles estão dispostos a fazer concessões, como a redução do público.
VERSTAPPEN DIZ NÃO TER O QUE RECLAMAR DA QUARENTENA
Na próxima semana, começará finalmente a temporada 2020 da Fórmula 1. Devido à pandemia da Covid-19, a temporada foi adiada por alguns meses e os pilotos ficaram em casa. Algo que não agradou a Max Verstappen, mas, segundo o piloto, ele não teve nada a reclamar da quarentena.
BRASIL REGISTRA 994 MORTES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
O Brasil registrou neste sábado 994 mortes por COVID-19 e 35.887 novos casos da doença. Ao todo, são 57.103 óbitos causados pelo novo coronavírus e 1.315.941 casos, segundo o consórcio de veículos formado por Folha, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL, com dados coletados diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
São Paulo ainda é o estado com o maior número de mortes (297 novas, o que elevou o total a 14.263), seguido pelo Rio de Janeiro (9.789, com 202 novas mortes mortes). Em seguida, aparecem Ceará e Pará.
GOVERNO ANUNCIA ACORDO PARA TER VACINA
O governo federal anunciou neste sábado, 27, acordo de cooperação para desenvolvimento e acesso do Brasil à vacina para covid-19. O acordo, fechado com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca, prevê a compra de lotes da vacina e da transferência de tecnologia.
“Se demonstrada eficácia, serão 100 milhões de doses à disposição da população brasileira”, afirmou o Ministério da Saúde em comunicado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias