COVID-19: expectativa pelo Alemão, Teich fora do Ministério da Saúde e recorde de novos casos no país
Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo em meio à pandemia do novo coronavírus
- Matéria
- Mais Notícias
A sexta-feira começou com tudo, principalmente fora do mundo esportivo. Nelson Teich deixou o cargo no Ministério da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro após menos de um mês à frente da pasta. Já nas quatro linhas, o mundo vive a expectativa pelo retorno do Campeonato Alemão, que acontece neste sábado. Essas e outras informações sobre a pandemia também fazem parte desta edição do boletim. Confira!
L! ACOMPANHA RETOMADA DA BUNDESLIGA
O Campeonato Alemão retorna no sábado, após dois meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. A Liga Alemã de Futebol anunciou que, seguindo determinação da Fifa, autorizou as cinco substituições por jogo e indicou que haverá rebaixamento.
Pensando na volta, o LANCE! preparou uma série de reportagens para você ficar por dentro dos jogos que acontecem neste final de semana e também do ponto no qual a competição parou.
Relacionadas
ATP E WTA CONFIRMAM CANCELAMENTOS ATÉ O FIM DE JULHO
Os circuitos da ATP e da WTA sofreram mais um adiamento e consequente cancelamento de competições nesta sexta-feira. Todos os eventos marcados para o mês de julho do masculino e feminino foram cancelados. Os de agosto seguem de pé.
Ainda no âmbito do tênis, a cidade de Orlando se postulou como possível sede do US Open caso Nova York não consiga sediar o US Open no fim de agosto. A cidade é o epicentro da pandemia do coronavírus nos Estados Unidos.
Para finalizar, foram encerradas as atividades do hospital de campanha construído nas quadras cobertas da sede do US Open, o Billie Jean King Tennis Center, em Nova York, depois de um mês repleto de atividades. O mesmo foi construído para desafogar o sistema de saúde local. O local será desinfectado e será desmontado em até quatro semanas.
CINCO JOGADORES LIDERAM CONVERSAS COM DIRETORIA SANTISTA
Um grupo de cinco jogadores do Santos tem colocado-se à frente das negociações com a diretoria envolvendo as reduções salariais durante pandemia do novo coronavírus. São eles: Éverson, Pará, Luiz Felipe, Carlos Sánchez e Marinho. Embora sejam linha frontal nos contatos com a direção, eles têm o consentimento do plantel para responder em relação aos interesses gerais dos atletas santistas.
NELSON TEICH DEIXA CARGO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
O ministro da Saúde Nelson Teich saiu do cargo do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã desta sexta-feira antes mesmo de completar um mês à frente do trabalho. Em abril, Luiz Henrique Mandetta havia sido demitido em meio à crise provocada pelo novo coronavírus.
- A vida é feita de escolhas, e hoje escolhi sair. Dei o melhor de mim nos dias em que estive aqui nesse período. Não é uma coisa simples estar à frente de um ministério como esse - afirmou Teich aos jornalistas, evitando responder o motivos que o levaram a tomar a decisão.
Alguns tópicos são apontados como causas para essa saída, como a divergência sobre o uso de cloroquina e sobre a postura do governo de incentivar a reabertura de alguns estabelecimentos, como barbearias e academias. O LANCE! preparou uma matéria sobre o passado de Teich, que era goleiro de futsal e “pegava muito” segundo companheiros.
Nas redes sociais, torcedores brincaram ao comparar a constante troca de ministros com a de treinadores no futebol, e lembraram números recentes do Botafogo. Teich passou 28 dias na regência do Ministério, cerca de dez dias a menos do tempo que Alberto Valentim ficou no clube no início deste ano - Valentim comandou o Alvinegro por 40 dias.
ÍDOLO DO BASQUETE ALFINETA O PRESIDENTE
O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt não está nada satisfeito com a postura do presidente Bolsonaro, de quem é eleitor, no combate à COVID-19. Em entrevista ao "Uol", ele afirmou que Jair se mostrou uma pessoa diferente da que ele imaginava na época das eleições, e que está mais preocupado com política do que com a saúde das pessoas. Aos 62 anos, o ídolo segue em tratamento de um câncer e está em isolamento social no interior de São Paulo com sua esposa Maria Cristina.
- Se a população ouve o presidente dizendo que não precisa de máscara, pra que usar? - questionou o Mão Santa.
CORINTHIANS CRIA ALTERNATIVA PARA PORTÕES FECHADOS
O Corinthians encontrou uma forma de sentir novamente a energia de sua torcida mesmo durante a pandemia do coronavírus, que suspendeu as atividades em sua Arena desde o dia 16 de março. O projeto "O Timão é a Sua Casa" levará ao estádio fotos personalizadas da Fiel Torcida que ficarão em exposição até a reabertura dos portões ao público ou até o final de 2020.
ALERTA SOBRE JOGOS DE TÓQUIO
O CEO do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020, Toshiro Muto, admitiu que os responsáveis já projetam um evento "não convencional" em comparação com o que o mundo se acostumou a assistir. A entidade ainda faz as contas para determinar onde cortar despesas desde o anúncio do adiamento para o ano que vem, feito há quase dois meses.
EM SILVERSTONE, DUAS CORRIDAS EM 2020
Parece mais viável que o GP da Grã-Bretanha tenha duas edições em 2020. Segundo a ‘BBC’, foi alcançado um acordo entre a Fórmula 1 e Silverstone para a realização de dois GPs no circuito britânico. Na manhã de sexta-feira, foi anunciado que uma taxa adequada havia sido acordada após uma renegociação.
RECORDE DE CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19 EM 24H
O Brasil registrou, nas últimas 24h, 824 mortes e um recorde de 15.305 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com dados do Ministério da Saúde. O país totaliza 4.817 óbitos no total e 218.223 casos.
Os cinco países com mais casos de COVID-19 são EUA (1,4 milhão), Rússia (262 mil), Reino Unido (238 mil), Espanha (230 mil) e Itália (223 mil). O Brasil vem em seguida, na sexta posição. No ritmo atual, logo deve ultrapassar a Itália.
VENEZUELA CANCELA A TEMPORADA
No ano em que a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) havia elaborado um calendário para sua divisão de elite que funcionaria de maneira idêntica ao Brasileirão (38 rodadas de pontos corridos), o novo coronavírus levou a entidade a tomar uma medida drástica: o cancelamento da temporada.
Além de definir que o torneio não terá sequência, a entidade decidiu que também anulará todos os jogos que aconteceram até então.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias