COVID-19: Retorno da Libertadores e Champions em pauta, e Brasil é o 3º em número de casos da doença
Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo, nesta segunda-feira, em meio à pandemia global do novo coronavírus
- Matéria
- Mais Notícias
A pandemia do coronavírus ainda acontece no mundo, apesar de em alguns lugares o esporte já estar sendo retomado, como é o caso da Alemanha, que teve a primeira rodada do Campeonato Alemão após a paralisação no último final de semana.
O L! separou a seguir as principais notícias desta segunda-feira neste boletim, que acontece diariamente, com informações de dentro e de fora do âmbito esportivo, para você ficar informado sobre a pandemia. Confira abaixo.
DIRETOR DA CONMEBOL AFIRMA NÃO TER DÚVIDAS DE QUE LIBERTADORES SERÁ RETOMADA
Diretor de competições da Conmebol, Frederico Nantes foi um dos entrevistados da série “Futebol do Futuro”, do Grupo RBS, e afirmou que as Copas Libertadores e Sul-Americana desta temporada vão terminar. Embora o brasileiro não tenha garantido uma data para reinício ou término das competições, há uma grande possibilidade de ambas acabarem no início de 2021.
UEFA TEM PLANO DE FINALIZAR CHAMPIONS EM AGOSTO
A Uefa disse que pretende terminar a Liga dos Campeões e a Europa League até o final de agosto. Em entrevista à 'BeIN Sports', do Qatar, o presidente da entidade, Aleksander Ceferin, falou em um "plano concreto" para a finalização das competições. Ele afirmou que os jogos acontecerão com portões fechados .
CAMPEONATO ESCOCÊS É CANCELADO, E CELTIC É DECLARADO CAMPEÃO
O Campeonato Escocês foi encerrado e o Celtic foi declarado campeão pela nona vez consecutiva. Os doze clubes da primeira divisão decidiram de maneira unânime pela finalização da competição. Para determinar as posições de cada time na tabela, o critério utilizado foi baseado na média de pontos conquistados por partida.
TREINOS DA PREMIER LEAGUE RETORNAM NESTA TERÇA
Após unanimidade dos clubes, os treinamentos da Premier League serão retomados nesta terça-feira (19). Os jogadores terão um conjunto de protocolos médicos para ficarem seguros e as sessões serão limitadas e com um distanciamento.
Relacionadas
FERIADÃO PARA CONTER PANDEMIA DO CORONAVÍRUS
João Dória (PSDB) e Bruno Covas (PSDB), governador e prefeito de São Paulo, anunciaram nesta segunda-feira que serão votados projetos para a antecipação de dois feriados nacionais. Caso sejam acatados, um ‘megaferiado’ pode ser criado a partir da quarta-feira (20), antecipando as datas de Corpus Christi e Consciência Negra.
CLUBES GREGOS QUEREM RETOMAR CAMPEONATO NO INÍCIO DE JUNHO
Durante reunião por videoconferência, os 14 clubes da Liga Grega de futebol apresentaram uma proposta para retomar o campeonato no final de semana dos dias 06 e 07 de junho, após mais de dois meses de suspensão por causa da pandemia de coronavírus. A decisão entre as equipes foi unânime e será enviada ao governo helênico.
GOVERNO DA BAHIA PRORROGA SUSPENSÃO DO FUTEBOL ATÉ 2 DE JUNHO
O Governo da Bahia prorrogou o decreto que proíbe a realização de jogos de futebol no estado por causa da pandemia de coronavírus. Como a medida anterior estava prestes a vencer, a suspensão foi estendida até o dia 2 de junho. Este novo decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.
FEDERAÇÃO ITALIANA ENVIA NOVA PROPOSTA PARA RETORNO DO FUTEBOL
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) enviou uma proposta ao Ministro de Esportes para retornar as atividades. Ela ainda terá que ser aprovada e proíbe as concentrações e propõe a intensificação dos testes de controle médico. O protocolo sanitário enviado pela Federação italiana prevê a realização de testes antes do regresso dos treinos a cada três ou quatro dias.
BRASIL PASSA DOS 16 MIL ÓBITOS E É O 3º EM NÚMERO DE CASOS NO MUNDO
Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde atualizou os dados acerca da pandemia do novo coronavírus no país. Até o momento, foram registradas 16.792 mortes provocadas pela COVID-19 e 254.220 casos confirmados da doença em todo Brasil. O país é o terceiro em número de infectados no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Rússia.
RIO DE JANEIRO REGISTA MAIS 4.427 CASOS E 137 MORTES EM 24 HORAS
O Estado do Rio de Janeiro registrou, nesta segunda, mais 137 mortes por COVID-19 no período de 24 horas. Os números de casos confirmados, por sua vez, foram de 4.427.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias