Técnico do CRB fala em ‘metade da missão’ cumprida e exalta dedicação dos atletas contra o Cruzeiro
Marcelo Cabo foi só elogios a dedicação tática dos seus comandados e pede atenção para o confronto de volta contra a equipe mineira no Rei Pelé
Apesar do excelente resultado na ida da Copa do Brasil superando o Cruzeiro em pleno Mineirão por 2 a 0, a ideia do técnico Marcelo Cabo é não deixar a empolgação contagiar em excesso os seus atletas já pensando no confronto decisivo da volta em Maceió.
Para ele, mesmo com a ótima vantagem contraída onde o Regatiano pode perder até por um gol de diferença que seguirá em frente no torneio, o time precisa repetir a postura demonstrada em Belo Horizonte onde houve respeito e não temor a equipe cruzeirense:
- A vitória foi importante, mas cumprimos apenas metade da missão. Ainda faltam 90 minutos, então precisamos ser pés no chão. Temos que ter respeito ao Cruzeiro, mas não temê-los.
Sobre o jogo em si, Marcelo Cabo entendeu que os elementos primordiais para o 2 a 0 foram a manutenção de entender os diferentes momentos da partida sem perder o ritmo mais competitivo.
- Tivemos bastante maturidade e competitividade dentro de campo. Sabíamos o que enfrentaríamos, e o que buscávamos dentro do jogo. Nós treinamos e conseguimos por tudo em prática. Esta vitória é dos jogadores, que foram além do limite para conquistá-la - avaliou.
Já tendo de "mudar a chave" para enfrentar o Confiança no sábado (14) às 18h (horário de Brasília) pela Copa do Nordeste, Cabo sabe que não há muito tempo a ser perdido:
- Já vamos começar o planejamento assim que chegarmos a Maceió, para que possamos estar bastante competitivos, tanto no sábado, quanto na quarta-feira.