Apesar da vitória do Criciúma por 3 a 1 sobre o Goiás, na última terça-feira, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Cavalo terá motivos para se preocupar. Logo após a partida, foi confirmada a fratura na face do lateral-esquerdo Marlon. Em lance de disputa de bola pelo alto, o jogador foi atingido por uma cotovelada e saiu de campo com o nariz e o maxilar fraturados.
O médico Raphael Villatore explicou a lesão de Marlon e disse que a previsão é que o defensor seja desfalque em, pelo menos, cinco das próximas partidas do Tigre.
- Após o trauma, que foi uma cotovelada, ele teve uma fratura no osso nasal, que desviou o osso da esquerda para a direita, e uma fratura no maxilar no mesmo lado, o lado esquerdo. Foi levado ao hospital. A fratura de osso nasal foi reduzida, mas permanece a do maxilar. Como ele estava com muito edema, muito inchaço, a especialista optou por reavaliá-lo na sexta-feira e decidir se o Marlon vai ter que passar por algum procedimento cirúrgico ou se o tratamento será o conservado - explicou, em coletiva, projetando também o tempo que o lateral terá que desfalcar o time de Roberto Cavalo:
- Eu estimo que, no mínimo, o Marlon vai ficar de fora nos próximos cinco jogos. É uma estimativa inicial, obviamente dependendo do diagnóstico de sexta-feira. Se ele fizer um procedimento cirúrgico, esse tempo pode aumentar ainda mais. Temos que aguardar - concluiu Villatore.
A próxima partida do Criciúma na Série B do Brasileiro será na sexta-feira, às 19h15, diante do CRB, no Rei Pelé, em Alagoas. O Tigre é o terceiro colocado na tabela da Terceirona, com sete pontos.