Sem problemas para sair com a vitória diante do Paysandu, o Criciúma, que estava com sede dos três pontos, aplicou 4 a 1, nesta terça-feira, no Heriberto Hulse, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. Os gols do Tigre foram marcados por Zé Carlos, duas vezes, Eduardo e Elvis, de pênalti. Para o Papão, Thomaz, diminuiu, mas sem chances do empate.
Com a vitória, o Tricolor sobe para décima sétima posição, com sete pontos somados. O Paysandu, por sua vez, reconheceu sua segunda derrota, e soma 15 pontos, na quinta posição.
Os donos da casa não sofreram por parte da marcação dos visitante, haja vista o resultado, que não foi aplicado rapidamente, e sim construído. O Criciúma colocou-se a frente do placar logo no primeiro tempo, com dois feitos. Na segunda etapa, foi só controlar, mas mesmo assim ampliou. Ao final, o Paysandu conseguiu diminuir, entretanto, sem chances de reação. Para completar o amargo, houve pênalti nos acréscimos que decretou a vitória dos catarinenses.
O próximo jogo do Criciúma será contra o Boa Esporte, às 16h30, no sábado, no Heriberto Hulse. O Paysandu enfrenta o Goiás, às 20h30, na sexta-feira, no Olímpico, em Goiânia.