Cruzeiro e Adidas seguem com parceria, porém farão mais reuniões para rever contrato
Executivos das duas instituições farão mais encontros para decidir como vão refazer o acordo de fornecimento de material esportivo
Dirigentes do Cruzeiro e da Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, se reuniram nesta quinta-feira para reavaliar a parceria e o contrato assinado, que gerou questionamentos do conselho gestor.
As reunião deixou poucas resoluções práticas, mas o acordo entre as partes por enquanto segue, com a empresa alemã mantendo o fornecimento de material para a Raposa. Outros encontros estão agendados e novidades no contrato podem surgir.
O que foi acordado atualmente não agrada ao conselho gestor, pois o clube não recebe valores fixos da Adidas, apenas um percentual das vendas, caso a equipe celeste atinja metas de vendas.
O contrato com a Adidas é válido até dezembro de 2022 e foi fechado ainda na gestão de Wagner Pires de Sá. O clube emitiu um comunicado sobre o encontro, ressaltando que haverá outras conversas para rever o acordo. Confira a nota:
No fim da manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, uma outra importante reunião aconteceu na Sede Administrativa, entre integrantes do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro Esporte Clube e representantes da Adidas. O objetivo foi discutir com a fornecedora de material esportivo questões relacionadas ao contrato firmado em 2019.
O encontro foi avaliado como bastante proveitoso por ambas as partes. A intenção é encontrar formas de tornar o acordo mais atrativo e rentável para o Cruzeiro. E a fornecedora planeja lançar uma camisa especial, para incentivar ainda mais o torcedor a adquirir e ajudar o Clube neste período de reconstrução.
Na próxima semana haverá uma nova reunião entre a empresa e os gestores do Cruzeiro, que seguem se empenhando no trabalho de reestruturação do Clube.
Departamento de Comunicação