menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Adilson Batista admite falhas do Cruzeiro, mas evita críticas diretas

Treinador viu falta de atenção do time como principal causa para a derrota para Tombense

Vasco x Cruzeiro - Adílson Batista
imagem cameraAdilson reclamou da falta de atenção do time, mas voltou a falar que o Cruzeiro ainda está em formação (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 20/02/2020
22:02
Atualizado em 21/02/2020
08:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

A má atuação do Cruzeiro atuação que culminou na primeira derrota da equipe celeste em 2020, foi classificada como falta de atenção pelo técnico Adilson Batista. O revés de 2 a 0 para Tombense, que levou a equipe do interior para a liderança do Estadual, gerou cobranças, mas o treinador evitou fazer críticas duras ao time.

Adilson, porém, reconheceu que alguns jogadores não renderam bem, sem citar os nomes.

-A gente sempre fica triste com a derrota. Mas precisamos entender, ter calma, pedir desculpa ao torcedor. Ter paciência, reconhecer que tivemos um pouco abaixo, tivemos desatenções nos dois gols. Alguns jogadores estiveram um pouco abaixo do que imaginávamos, outros jogando bem e que sabemos que vão crescer. É um processo. Não é desculpa. Uma hora nós perderíamos-disse o treinador.

O técnico também reconheceu que houve falhas da equipe, mas ressaltou que o Cruzeiro ainda é um time em construção, com peças novas e muitos jovens. no elenco.

-Estou indo para o segundo mês, muita gente (jogadores) chegando com um mês, muitos estreando, desgaste, enfim. Não é uma desculpa. Precisamos reconhecer que erramos. Tivemos dificuldades no processo de construção das jogadas e desatenção somente na bola parada. Erramos e tomamos um gol de lateral, que não poderíamos ter tomado. Precisa contextualizar a derrota e que sirva de lição, atenção e alerta para que a gente melhore. Todos sabemos, dentro do Cruzeiro, que precisamos melhorar- explicou.

A Raposa não conseguiu virar um jogo ou pelo empatar após sair atrás no placar em cinco das sete partidas que fez este ano. Adilson Batista procurou valorizar o esforço do time, apesar de perder o jogo e a invencibilidade.

-Precisamos entender. Deixaram o Cruzeiro com rombo muito grande e a gente está pagando um preço agora. Precisamos ter equilíbrio, tranquilidade. Os que realmente amam o clube precisam da entrega, dedicação, respeito, carinho e do algo a mais. Preciso valorizar o que estão fazendo. Eles estão se dedicando. Falta algumas coisas que o tempo vai dar. Uma tomada de decisão, com 20 anos, é diferente de um jogador mais experiente. Tenho que agradecer a vontade e a luta (dos jogadores). Está dentro do contexto e faz parte do processo- concluiu.

O Cruzeiro está na quinta colocação do Campeonato Mineiro, com 11 pontos em seis jogos, ficando de fora do G4 da competição neste momento. A equipe celeste terá folga de jogos no Carnaval, mas deve fazer trabalhos na Toca da Raposa para aprimorar o time.

O time azul retornará aos gramados em 1º de março, domingo, quando encara o Uberlândia, pela 7ª rodada, marcado para as 16h, no Mineirão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias