Cruzeiro afunda lanterna e garante melhor campanha do Mineiro

Alisson e Sánchez Miño garantem a vitória da Raposa sobre o Bugre, neste domingo, no Mineirão. Equipe de Deivid se classifica como líder no Estadual 

Escrito por

O Cruzeiro não deu sopa para o azar. Era necessário apenas um ponto para assegurar a liderança na primeira fase do Campeonato Mineiro. A vitória por 2 a 0, com gols de Alisson e Sánchez Miño, portanto, saiu melhor que encomenda. E a equipe comandada por Deivid bateu o Guarani-MG, neste domingo (3), no Mineirão, pela 10ª rodada.

Com o resultado e a consequente manutenção no primeiro lugar, a Raposa tem duas vantagens no mata-mata do Estadual. Para chegar ao título, a equipe necessita de empates consecutivos ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols – seja na semifinal ou na decisão. O time ainda terá a chance de decidir os seus compromissos na condição de mandante. O Bugre, por sua vez, segue como lanterna.

Por incrível que pareça, o último colocado do regional teve o melhor início. Com boas jogadas de Romário e Felipe Cordeiro, a equipe de Divinópolis teve chances de marcar, mas esbarrou no bom momento vivido por Fábio. O goleiro fez ótimas defesas e evitou que a defesa do líder fosse vazada nos 45 minutos iniciais.

Mesmo com a pressão inicial do visitante, foi o Cruzeiro quem chegou ao gol. Afiada desde as categorias de base, a dupla formada por Alisson e Élber foi a responsável por criar o lance que abriu o placar. O dono da camisa 11 recebeu passe do amigo e finalizou sem chances para o goleiro. Se a finalização de Alisson beirou a perfeição, a de Sánchez Miño, em cobrança de falta, foi ainda melhor. O argentino assegurou o segundo da equipe.

Se, no primeiro tempo, o Cruzeiro teve o domínio absoluto da partida. Na volta do intervalo, a situação não foi essa. Com uma boa vantagem construída no placar, o mandante passou a valorizar a posse de bola e se descuidou dos lances de ataque. O jogo tornou-se moroso e sem criatividade de ambos os lados.

A falta de ousadia do Cruzeiro levou Deivid à loucura. O treinador, por isso, substituiu De Arrascaeta por Matías Pisano e Ariel Cabral por Federico Gino. As mudanças surtiram efeito e a equipe passou a criar com mais frequência. Mas não foi o suficiente para vazar a rede de Jordan.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GUARANI-MG

Local
: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 3/4/2016 (domingo) – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nadrea Gomes Antunes
Público/Renda: 9.285 pagantes/R$ 246.880,00

Cartão amarelo: Lucas Romero, Sánchez Miño (Cruzeiro); Lula, Carlos Renato (Guarani-MG)

Gols: Alisson – 19’/1ºT (1-0); Sánchez Miño – 35’/1º (2-0)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Ariel Cabral (Federico Gino – 26’/2ºT) e Alisson; Élber, Giorgian De Arrascaeta (Matías Pisano – 25’/2ºT) e Rafael Silva (Douglas Coutinho – 22’/2ºT). Técnico: Deivid.

GUARANI-MG: Jordan; Felipe Cordeiro, Lula, Anderson Jesus e Carlos Renato; Renan Silva (Murilo – 32’/2ºT), Denilson, Deyvison e Romário (Genalvo – Intervalo); Wander e Marcus Vinícius (Júnior Barros – Intervalo). Técnico: Ramon Menezes.

Siga o Lance! no Google News