‘Agora temos de ir para quatro guerras’, diz Abel Braga
O técnico da Raposa admitiu o mau jogo da equipe e diz que contra o CSA, empate é um resultado inaceitável para o Cruzeiro
O técnico Abel Braga estava visivelmente contrariado após a goleada sofrida para o Santos, 4 a 1, nesta noite de sábado, 23 de novembro, na Vila Belmiro.
O treinador celeste tentou se colocar no lugar do torcedor cruzeirense, mas buscou evitar o derrotismo, pois a sequência estrelada pela sobrevivência na Série A do Brasileiro.
-Estamos chateados, obviamente. O torcedor deve estar no desespero, como nós estamos. Mas temos que superar isso até quinta-feira e sair do Mineirão com um bom resultado. Tem que ser dessa maneira-disse.
Abel considera um empate contra o CSA um resultado desastroso. Logo, o time precisa vencer, ou vencer na próxima rodada, quinta-feira, 29, no Mineirão.
-Vamos ver se no próximo jogo a gente consegue melhorar. E temos que melhorar bem. Um resultado de empate (com o CSA) seria catastrófico-comentou.
“A coisa não andou boa”
O comandante celeste elogiou o time pelo poder defensivo em jogos complicados, mas admitiu que o dia não foi da Raposa contra o Peixe.
-Ganhamos do Corinthians, São Paulo, Botafogo, empatamos com Fluminense, Internacional e Atlético. Nesses seis clássicos, a equipe sofreu dois gols. Alguma coisa não andou hoje- disse.
Questionado sobre a escalação de David, que mais uam vez fez um jogo ruim, Abel defendeu o jogador e afirmou que sem ele, não teria saído o gol azul.
-David é um jogador muito rápido, foi um dos mais participativos. Ele cumpriu (o esperado). E foi escalado pela velocidade dele. Dessa maneira, fizemos o primeiro gol- explicou.
Por fim, Abel Braga chamou de “guerra” os próximos jogos da Raposa.
-Independentemente dos adversários que vamos enfrentar, vamos para quatro guerras- concluiu.