Na tarde desta quarta-feira (04), o Cruzeiro confirmou, por meio de suas redes sociais, que levará o duelo diante do Coritiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho, às 11h (de Brasília), para o Independência. Agora, a Raposa decidiu que também mandará o jogo contra o Goiás, pela 16ª rodada da competição nacional para o Horto também.
O clube mineiro fará o pedido à CBF nos próximos dias, já que a partida da 16ª rodada ainda terá a data oficial confirmada com o desmembramento das três últimas rodadas do primeiro turno, que ainda não foi feito. Vale destacar que o Cruzeiro tem contrato com o América-MG, administrador do Independência, até o fim deste ano.
O motivo da mudança é a preferência da diretoria da Raposa pelo gramado do Independência ao do Mineirão, que tem sofrido com eventos não-esportivos nos últimos meses. A título de exemplo, os jogadores do técnico Pepa rasgaram elogios ao gramado do Horto no triunfo por 1 a 0 diante do São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão, no dia 24 de junho.
Vale lembrar ainda que o gramado do Horto passou por algumas adequações ao decorrer do mês passado para suportar a alta quantidade de jogos nas baixas temperaturas do inverno. Assim, o confronto diante do tricolor paulista foi o primeiro jogo do estádio desde o início da manutenção e o plantio da grama de inverno.
Só na atual temporada, o Cruzeiro já foi mandante em cinco estádios diferentes, inclusive fora de Minas Gerais, na disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro: Estádio Mineirão, Arena Independência, Parque do Sabiá (Uberlândia), Arena do Jacaré (Sete Lagoas) e Kleber Andrade (Cariacica-ES).