menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alex voltará ao Cruzeiro para fazer estágio com o técnico Pepa

Ídolo da Tríplice Coroa de 2003 estará no clube na próxima semana

alex-avai_Easy-Resize.com_-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAlex começou a temporada treinando o Avaí, mas foi demitido pelo time catarinense (Divulgação/ Avai)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 08/06/2023
18:58
Atualizado em 08/06/2023
19:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

A nostalgia no torcedor do Cruzeiro será forte no mês em que o clube vai celebrar 20 anos da conquista da Copa do Brasil de 2003, que foi o segundo título da Tríplice Coroa daquele ano, quando a Raposa também levou o Mineiro e o Brasileiro. Maior nome daquele time, Alex vai retornar à Toca da Raposa. O ex-jogador fará um estágio no clube, acompanhando de perto o dia a dia do técnico Pepa.

Alex está investindo na carreira de treinador desde que pendurou as chuteiras, no fim de 2014. Em 2022, foi treinador do sub-20 do São Paulo e, no início de 2023, passou pelo Avaí. O Cruzeiro ainda divulgará detalhes do período de Alex na Toca.

Até o fim da semana Alex ficará na Turquia para acompanhar a final da Liga dos Campeões, no sábado, 10 de junho, no jogo entre Manchester City e Inter de Milão. O ex-meia fez um estágio com Jorge Jesus no CT do Fenerbahçe e tem passado por vários clubes para se aprimorar. Também ficou um tempo com Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Alex explicou que essas duas experiências como técnico, além dos estágios em alguns clubes, vão ajudar na condução inicial da carreira, inclusive em relação à inserção no mercado brasileiro.

- Aquilo que falei, juntar meus dois anos de São Paulo, meus meses de Avaí. Estive no Palmeiras esses dias, estou aqui com vocês. No retorno, vou no Cruzeiro passar o mesmo período que passei no Palmeiras. Vou sentar com a minha comissão técnica e o pessoal que trabalha comigo, ajustar isso - disse em entrevista à "TNT Sports".

- Quando eu saí do Avaí, eu me questionei se mantinha o mesmo tipo de trabalho, mudo para poder entrar nesse processo que é o mercado brasileiro, mas é algo que ainda não conclui. Com essas coisas que vou fazer, ali na frente chego a essa conclusão - completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias