Alívio para o gol! Rafael é liberado do DM
No entanto, Lucas França será titular diante do Figueirense
Se serve de alento ao torcedor cruzeirense, que amarga o mau momento do clube e ainda lamenta a lesão do goleiro, capitão e ídolo Fábio, que o tirará de combate até 2017, o goleiro Rafael, reserva do camisa 1, que também está fora de combate, iniciou nesta segunda-feira, o recondicionamento físico.
Rafael fraturou o quarto dedo da mão direita ainda no aquecimento da partida diante da derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na 15° rodada do Brasileirão, há pouco menos de um mês.
A expectativa é que o jogador treine novamente com bola ainda esta semana, no mais tardar, semana que vem. A lesão do jogador acendeu o alerta da diretoria celeste, que foi atrás de mais um goleiro e trouxe de volta o goleiro Elisson, que estava emprestado ao Coritiba.
Rafael tem 27 anos e subiu aos profissionais em 2008. Desde então, disputou 38 partidas apenas. Em 2016, o camisa 12 atuou em três partidas, todas com vitória do Cruzeiro: 2 a 0 no Rio Branco-ES(amistoso); 3 a 2 no Boa Esporte(Mineiro) e 2 a 1 no Atlético-PR(Primeira Liga).
Lucas França
No entanto, o jovem Lucas França, de 20 anos, deve ser o titular contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no próximo domingo, em jogo válido pela 21° rodada.
Ele tem apenas duas aparições no time principal, ambas substituindo Fábio. Além da partida contra o Coritiba, quando entrou aos 34 da etapa inicial. Na rodada anterior, no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu, na 19° rodada, ele jogou os 90 minutos e quase engoliu um frango.
DM
O Cruzeiro também anunciou a situação de outros cinco jogadores no DM: Alisson, Alex, Ariel Cabral, Mayke e Elber. e Alex, que estão em fase de transição da fisioterapia para os trabalhos físicos.
Quem está com o retorno mais encaminhado é Alisson, que sofreu uma lesão grau dois na parte posterior da coxa direita, durante o empate com o Corinthians. Ele deve voltar já na próxima segunda-feira. Ariel Cabral, que se contundiu no mesmo jogo, deve voltar aos trabalhos físicos daqui a dez dias.
Alex, com ruptura grau 3 no adutor da coxa direita, deixa o DM no último dia deste mês. Já o lateral-direito Mayke e o meia-atacante Elber vêm aprimorando a parte física.