América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro assinaram nesta quinta-feira um contrato de parceria comercial com a Fiat Automóveis. Um novo vínculo foi confirmado até o fim de 2019, dando seguimento ao acordo firmado em 2018, que era válido para o Brasileiro. Estiveram presentes o presidente do Coelho, Marcus Salum, o vice-presidente do Galo Lásaro Cândido da Cunha e o diretor comercial da Raposa, Renê Salviano. Pelo novo acordo, a marca Fiat Cronos será estampada até o fim de 2019 na camisa das três equipes.
O novo contrato de patrocínio para para os clubes mineiros foi assinado por Antonio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.
Na parceria comercial de 2018, a Fiat e os três clubes da capital fizeram acções promocionais com o mote “Mais do que carros, paixão pelo futebol”, que sorteou 19 modelos Fiat Moby entre torcedores do trio.
-Com a Fiat entramos em mais um ano de apoio, suporte e parceria com o futebol mineiro. No ano passado começamos com a coisa mais importante de cada clube, que é sua torcida. Vimos aqui uma torcida apaixonada pelos seu time, pelos mascotes, pelos atletas- disse o presidente da FIAT.
A marca da Fiat começou a ser exposta na barra dianteira das camisas de Atlético-MG e Cruzeiro no clássico, disputado no dia 27 de janeiro, no Mineirão. em seguida nas omoplatas do uniforme do América-MG.
O presidente do América, Marcus Salum, reforçou o desejo de ter a multinacional como patrocinadora master na próxima temporada, mas celebrou o acordo.
-A Fiat sempre teve uma relação muito boa com o América, até pelos patrocínios anteriores ao Clube. Agora, a gente percebe essa volta muito forte da empresa ao esporte. No ano passado, iniciaram a promoção de sorteio dos carros. Neste ano, começaram a patrocinar a Seleção e também a patrocinar os clubes de Minas com a marca nas camisas. A expectativa do América é que a parceria com esta empresa, que é tão mineira, apesar de italiana, possa seguir evoluindo. Quem sabe, chegar também ao patamar de nosso patrocinador máster- declarou Salum.
O vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido da Cunha, e o diretor de futebol do Cruzeiro, Renê Salviano, também se pronunciaram sobre a parceria, que se repete com os clubes. destacaram a relação histórica da Fiat com os dois clubes.
-O Atlético se sente muito realizado com a volta da Fiat. A Fiat tem uma identificação muito forte com Minas Gerais e uma identificação histórica em grandes times do Atlético. O retorno da Fiat é muito importante. A sua inclusão, mesmo que não seja patrocínio master, já é o início de uma comunicação muito forte-disse Lásaro.
-Temos uma empresa gigante dentro de Minas Gerais que é a Fiat, que sempre esteve ao nosso lado nas conquistas do Cruzeiro. Todo torcedor se lembra das várias vitórias que tivemos tendo a Fiat como parceira, como a Tríplice Coroa em 2003. E quando temos uma grande marca nos apoiando, já nos dá uma grande força para alavancarmos outros patrocinadores. É de grande valia termos a Fiat conosco novamente e todos os mineiros possuem esse carinho com a empresa- destacou o representante do Cruzeiro.