menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cruzeiro 99 anos: um gigante ‘machucado’ em busca da reconstrução de sua história

O clube mineiro chega perto do seu centenário cheio de problemas, mas tendo no seu torcedor o seu maior patrimônio

A Raposa chega perto dos 100 anos buscando mudanças para sair da maior crise de sua história
imagem cameraA Raposa chega perto dos 100 anos buscando mudanças para sair da maior crise de sua história- (Reprocução)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 02/01/2020
15:23
Atualizado em 02/01/2020
15:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro Esporte Clube, um dos maiores clubes do futebol brasileiro, chega aos 99 anos de existência cheio de problemas em sua administração, financeira, esportiva, com a queda para a segunda divisão nacional, mas sem perder a grandeza que o tornou um dos maiores vencedores do nosso futebol.

O clube tenta novos rumos e conta com sua torcida, que nunca abandonou a equipe, mesmo quando foi deixada de lado por desmandos de dirigentes incompetentes e irresponsáveis. O ano de 2020, que antecede o centenário cruzeirense, será de pavimentar novos passos e mudar práticas abusivas internas e no clube de futebol.

Para celebrar a data, a Raposa postou um vídeo admitindo o momento de incertezas, porém sem deixar de pensar na esperança de um novo amanhã. Confira abaixo a postagem deeste gigante, que está “machucado”, mas em busca de se reerguer.

Acompanhe o vídeo com a íntegra do texto

-Eu tenho cinco estrelas. Minha luz vem de anos-luz de distância, revelando uma história de títulos e glórias. Sou uma constelação de Tostões, Dirceus, Piazzas, de nove milhões de apaixonados. Eu sei, essas estrelas agora estão encobertas. Uma nuvem pesada tira meu brilho de outrora. A olho nu, pareço difuso, embaçado, mas olhe de perto, bem de perto... Você vai encontrar minhas imperfeições, mas vai descobrir, também, a fonte de toda a luz. Uma luz de cor azul, que nasce do peito de cada torcedor, que vem da comemoração do gol e do suspiro da bola que quase entrou. Da luz que vem do grito de “É campeão” e do choro das batalhas perdidas. Torcer, assim como amar, é estar disposto a aceitar a dor. Sim, um gigante também chora, mas jamais se esquece da sua grandeza. Daqui 100, 200 anos, eu ainda vou estar aqui. Seus netos, bisnetos, serão testemunhas, vão ouvir a minha história e cantar juntos o meu hino. Você pode ter certeza: minha luz nunca será apagada, porque as nuvens vão passar, mas o meu brilho não. O meu nome é Cruzeiro! E Cruzeiro somos todos nós.

Ex-craques celebram o clube azul

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias