Apesar da proximidade recente entre as diretorias de Botafogo e Cruzeiro, no negócio envolvendo a troca de Sassá por Marcos Vinícius, os clubes devem travar uma batalha pelo centroavante Luciano, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Leganés, da Espanha. O jogador foi definido como principal alvo do Glorioso para reforçar o ataque. Contudo, o Lance! apurou que são os mineiros que se aproximam de um acordo.
Uma rodada de reuniões entre representantes da Art Sports, que cuidam da carreira de Luciano, e os dirigentes do Cruzeiro acontecerá nesta sexta-feira, em Belo Horizonte. Em pauta, o empréstimo do atacante até o meio do próximo ano. Detentor da maior parte dos direitos econômicos do atleta, o Corinthians não irá se opor a qualquer negociação, já que não quer contar com o jogador de 24 anos em seu elenco.
Os espanhóis do Leganés tinham preferência de compra em definitivo do jogador até esta quarta-feira, mas já informaram que não vão exercer. Em 27 jogos por lá, ele marcou quatro gols.
Uma reunião no início da semana entre dirigentes e comissão técnica do Botafogo colocaram o atacante como alvo para reforçar o setor considerado mais carente da equipe de Jair Ventura. Entretanto, a diretoria alvinegra não entrou em contato com os representantes de Luciano, diferentemente do Cruzeiro, que trata a negociação de forma sigilosa.
Apesar do negócio não ter empecilhos, os valores salarias e a compensação financeira, que o Corinthians deve receber, ainda serão debatidos. Mesmo assim, a Raposa não descarta também contar com Sassá, um dos principais alvos da equipe comandada por Mano Menezes. O negócio, inclusive, envolvendo a troca do atacante por Marcos Vinícius, pode ser sacramentado nas próximas horas, dependendo do que apontar os exames médicos do jogador da Raposa, que chega por empréstimo ao clube carioca.