Após conseguir a liberação do seu contrato com o Cruzeiro, na Justiça, o atacante David está perto de fechar com o Fortaleza. A rescisão contratual do jogador com a Raposa já está publicada no BID, da CBF, deixando o caminho livre para o Leão do Pici.
O time cearense venceu uma disputa com o Bahia, que também o cortejava. Quem deve ficar no prejuízo é o time mineiro, pois com a saída indireta de David do clube, a Raposa não deve receber qualquer compensação financeira pelo negócio.
David voltará a trabalhar com Rogério Ceni, que o treinou em 2019 e pediu a sua contratação. O Fortaleza chegou a fazer uma proposta para o Cruzeiro, mas com a disputa na Justiça, o negócio travou e só agora, pôde ser concretizado.
David cobra R$ 1 milhão do Cruzeiro por atrasos salariais, direitos de imagem e trabalhistas. A saída do jogador não é lamentada pela torcida, pois foi considerado um dos responsáveis pela queda da Raposa à Série B, no ano passado, pelo mau desempenho em campo, não marcando nenhum gol em 33 partidas pelo Brasileiro.