Após reintegração, Henrique trabalha normalmente no Cruzeiro, mas não está nos planos de Pepa
O jogador de 38 anos obteve uma decisão judicial que obrigava o Cruzeiro e reintegrá-lo
O volante Henrique já está reintegrado e é considerado funcionário do Cruzeiro e terá tratamento e trabalho para que se recupere, afirmou a direção do clube. O jogador ganhou na Justiça o direito de voltar ao elenco celeste e aos 38 anos, seguirá a carreira na Raposa. O volante não joga desde outubro de 2020.
A informação foi veiculada inicialmente pelos jornalistas Dimara Oliveira e Gabriel Moraes e confirmada pela Valinor Conteúdo. Henrique está em trabalho físico na Toca da Raposa desde o dia 12 de junho.
Com mais de 500 jogos com a camisa celeste conquistando diversos títulos, como os Brasileiros de 2013 e 2013, além de duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, o meio de campo não está nos planos para jogar no atual elenco, mas o clube azul seguirá a ordem judicial e manterá o atleta em seus quadros como funcionário.
Henrique acionou a Justiça do Trabalho pleiteando o retorno ao clube para receber valores devidos pela Raposa e ainda os benefícios, como ter acesso ao plano de saúde, já que ainda se recupera de de uma cirurgia no joelho direito.
Ele foi desligado do Cruzeiro em janeiro de 2022, quando Ronaldo assumiu, deixando o caso do jogador com a associação do Cruzeiro. A última vez de Henrique em campo foi no no dia 8 de outubro de 2020, em derrota para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, pelo Brasileirão Série B.