América-MG é uma das ‘vítimas’ favoritas de Arrascaeta no Cruzeiro
O meia uruguaio tem boas lembranças contra o Coelho, marcando o gol mais bonito de sua carreira, que o levou a concorrer ao Prêmio Púskas
O América-MG está com vários problema no momento, lutando contra o rebaixamento e terá pela frente o Cruzeiro, bicampeão da Copa do Brasil, no clássico deste domingo, 4 de novembro, no Independência. Além da força celeste, o Coelho terá uma preocupação extra: o meia Arrascaeta.
O uruguaio já enfrentou o América-MG em 11 oportunidades, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, além disso, o camisa 10 balançou as redes do rival sete vezes.
- Tento render em todos os jogos. Mas essa é uma particularidade que tenho contra a equipe deles. Tem coisas positivas, negativas também (situação do América-MG). Quando você está nesta situação, você tem que tentar dar 100% para sair dessa situação desconfortável. Então, o time deles vai dar tudo, e nós vamos preparar nosso jogo para tentar sair com os três pontos, disse.
Com 185 participações com a camisa estrelada, De Arrascaeta caminha para o gol de número 50 pelo Clube. Hoje, com 49 ele é o maior artilheiro estrangeiro de toda a história celeste.
O camisa 10 atribui o ótimo momento e as constantes convocações para a seleção uruguaia ao trabalho realizado no Cruzeiro com a orientação do técnico Mano Menezes.
- Chegou o Mano, montou um grupo forte e sólido, com jovens também. Ficaram muitos jogadores. O resultado disso são as duas Copas do Brasil e o Mineiro que ganhamos. Hoje em dia me senti muito identificado com a instituição e BH, já é como se estivesse morando em Montevidéu. Pode ter certeza que vamos traçar nossa meta para o ano que vem, temos que ficar com o grupo mais forte. Descansar, aproveitar as férias e depois voltar com tudo, declarou.
O Cruzeiro volta aos treinamentos nesta quinta-feira, quando a equipe que encara o Coelho começa a ser definida por Mano Menezes.