Apesar da temporada longe de empolgar o torcedor cruzeirense, o meia uruguaio De Arrascaeta vive bom momento pessoal no Cruzeiro. Em 2016, ele ostenta a artilharia do time, com nove gols, além de onze assistências. Assim, ele participou de 20 dos 61 gols da Raposa na temporada. O camisa 10 celebrou os números.
-Estou me sentindo bem, principalmente na parte física. O que quero é ajudar meus companheiros e dar o meu melhor a cada partida. Além disso, quero ajudar aos homens de área a fazer muitos gols- comemorou Arrascaeta.
O uruguaio falou sobre o mau desempenho do Cruzeiro na temporada. No Campeonato Mineiro, o time sequer chegou à final. Na Primeira Liga, foi eliminado ainda na fase de grupos, e no Brasileirão luta contra o rebaixamento.
-Todos sabemos que neste momento são confrontos diretos e temos que encarar cada um como uma final. Temos que tentar fazer os três pontos contra o Figueirense-ponderou.
Ele também falou a respeito do empate em 2 a 2 com o Coritiba, no último domingo, no Independência.
-Cada um é consciente da situação que estamos. Obviamente que todo mundo quer sair da zona de rebaixamento. O rival também joga e também quer sair da situação. Poderíamos ter ganhado a partida, mas temos que estar tranquilos e preparados para a sequência que temos- comentou Arrascaeta.