Pode-se afirmar que 2018 estará marcado para sempre na carreira do uruguaio Giorgian De Arrascaeta. Campeão mineiro e da Copa do Brasil com o Cruzeiro, marcando gols decisivos nas duas competições, e convocado para sua primeira Copa do Mundo, o camisa 10 acaba de garantir mais uma façanha: cravar seu nome entre os 11 melhores jogadores do Brasileirão.
Em cerimônia realizada pela Confederação Brasileira de Futebol na noite desta segunda-feira, 3 de dezembro, no Rio de Janeiro, o craque celeste foi escolhido como um dos melhores meio-campistas do Campeonato Brasileiro entrando para a seleção da competição.
Em 2018, Arrascaeta atuou em 48 jogos com a camisa do Cruzeiro, marcando 15 gols, artilheiro da equipe ao lado de Thiago Neves, e anotando nove assistências, duas a menos que Robinho. Completando as marcas expressivas do meia cruzeirense, este ano ele se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Clube (50 gols). Além de ser o maior goleador estrangeiro do Cruzeiro, De Arrascaeta é o jogador de outra nacionalidade que mais vestiu a camisa do tetracampeão brasileiro, com 188 jogos.
Prêmio Craque do Brasileirão
Na cerimônia, foram entregues quase 40 prêmios. No masculino, a eleição online foi realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes e jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira.
São 11 troféus para os atletas mais votados por posição, melhor técnico, artilheiro, revelação, craque do Brasileirão, craque da galera (escolha pelo Globoesporte.com), gol mais bonito (apontado pelos torcedores pelo Facebook da CBF), fair play, melhor árbitro e dois assistentes. Houve também premiações para o Brasileiro Feminino A-1 e ainda a categoria Não é Só Futebol, destinada a uma atitude que transcende o campo de jogo.