Julgamento sobre a multa de Fred é adiado para o dia 11 de dezembro
O Atlético-MG cobra 10 milhões do Cruzeiro pela transferência do atacante para o time celeste em 2017
- Matéria
- Mais Notícias
A “novela” sobre a multa de Fred, que seria julgada nesta segunda-feira, 3 de dezembro, ganhou um novo capítulo. O julgamento da questão, que irá dizer se o Cruzeiro terá ou não de pagar ao Atlético-MG R$ 10 milhões pelo rompimento de contrato do atacante com o Galo no fim de 2017, para fechar acordo com a Raposa, foi adiado para 11 de dezembro, na próxima terça-feira.
O caso está na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, que não explicou o motivo de novo adiamento da peleja.
Os rivais mineiros aguardam ansiosos pelo resultado, pois o Galo conta com essa receita extra em seus cofres, enquanto o Cruzeiro quer evitar pagar a multa, como havia se comprometido com Fred, caso a ação do alvinegro seja julgada procedente pela CNRD.
Relacionadas
Seja quem for o perdedor da ação, ainda poderá recorrer da decisão. O Cruzeiro diz que a cobrança é indevida e o Galo, entende que tem de receber a multa rescisória pela quebra de contrato. A disputa entre os dois clubes se iniciou em dezembro de 2017, quando a Raposa anunciou a contratação de Fred.
Fred apresentou documentos que o isentava da multa e recebeu garantias do Cruzeiro que o clube arcaria com um possível pagamento. A Raposa levou o caso para o seu jurídico e não fez o pagamento, levando o Atlético-MG a entrar com a ação no CNRD.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias