Arrascaeta está oficialmente fora da primeira final da Copa do Brasil
O meia embarcou para a Coreia do Sul, e até postou foto ao lado dos colegas Cavani e Pereiro. Federação Uruguaia não respondeu ao pedido de liberação do Cruzeiro do jogador
Não tem mais jeito. O uruguaio De Arrascaeta não estará no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Apesar dos pedidos do Cruzeiro para liberar o jogador junto a Associção Uruguaia de Futebol, incluindo um apelo ao capitão da Celeste Godin feito pelo próprio jogador, não deram resultado.
Arrascaeta postou uma foto no voo que leva a sua seleção para a Coreia do Sul ao lado de Cavani e Pereiro. Sem a liberação, é quase certo que o meia também não poderá jogar a segunda e decisiva partida. A comissão técnica da Celeste Olímpica não respondeu a nenhum dos pedidos de dispensa de Arrascaeta.
Os amistosos do selecionado uruguaio serão disputados nos dias 12, sexta-feira, e 16 de outubro, na terça-feira, contra Coreia do Sul e Japão, no continente asiático.
A Raposa espera repetir a mesma operação de Dedé e trazer o jogador logo após o último amistoso do Uruguai, mas para que dê certo, Arrascaeta tem de ficar no banco de reservas, evitando o desgaste físico e ainda em tempo de pelo menos entrar um tempo na decisão.