Atacante Pedro Rocha deve puxar a ‘barca’ de saídas do Cruzeiro
O jogador tem um custo muito alto, o que torna inviável sua permanência na Raposa em 2020. O baixo rendimento também não entusiasma os mineitos a mantê-lo em BH
Que o elenco do Cruzeiro vai ser reformulado, não é uma novidade para o torcedor da Raposa. Com dívidas muito altas, elenco com salários inflacionados, o time azul terá de negociar com os “medalhões” da equipe. Saída certa é do Pedro Rocha.
Emprestado pelo Spartak, da Rússia, até o fim do ano, Pedro Rocha tem um custo muito alto, fora da realidade do time celeste. O empresário do atleta, Hamilton Bernard. diz ser zero a chance de continuar em BH.
O valor fixado para contratar em definitivo Pedro Rocha gira em torno de 7 milhões de dólares (quase R$ 30 milhões), algo inviável para o atual momento do clube mineiro.
Outro empecilho é o alto salário de Pedro, tornando sua permanência improvável. O retorno técnico também não deve “animar” o Cruzeiro e batalhar para que ele fique. Pedro Rocha fez 33 jogos e marcou apenas quatro gols em 2019.
Além do baixo aproveitamento, em várias ocasiões, ficou lesionado, não podendo ajudar o time em momentos chave, como na reta final do Brasileiro, retornando à equipe apenas nas últimas partidas, sem fazer boas apresentações, ficando no banco para David, que fez apenas três gols em todo o ano de 2019.
Apesar do momento ruim na Raposa, Pedro Rocha ainda desperta interesse de clubes brasileiros(o Corinthians seria um dos interessados) e ainda não definiu o futuro, pois dependerá do Spartak, detentor dos seus direitos.