O Cruzeiro deu mais um passo para fechar negócio com o meia Régis, de 27 anos, que está jogando pelo Bahia. A Raposa avançou para ter o jogador por empréstimo até o fim de 2020.
A equipe mineira e o Tricolor de Aço estão na fase de troca de documentos e o meia deve ser anunciado nos próximos dias para reforçar o elenco da Raposa. Régis conta com o aval de Enderson Moreira, que o elogiou bastante, já que trabalharam juntos em 2018 no time baiano.
-Trata-se de um meia-atacante muito interessante. É um jogador mais vertical, joga na direção do gol. Não é armador, que não vem armar as jogadas. É um jogador de último terço de campo. É um meia-atacante, quase segundo atacante, que tem facilidade no drible, qualidade no passe entrelinhas, que finaliza muito bem- disse o treinador.
Na negociação, também há uma parte que sela a divisão dos salários do jogador entre Cruzeiro e Bahia. Confirmando a sua chegada, Régis será a 11ª contratação do time celeste em 2020, primeira na gestão Ricardo Drubscky no futebol. para compor o elenco, fragilizado depois do rebaixamento em 2019 para a Série B.
Já chegaram para o time azul os meias-atacantes Everton Felipe e Roberson, o lateral-esquerdo, João Lucas, os zagueiros Ramon e Marllon, os volantes Filipe Machado e Jean, além dos os atacantes Marcelo Moreno, Jhonata Robert e Angulo.
O interesse do Cruzeiro em Régis é uma recorrência desde o início do ano, ainda sob a gestão de Adilson Batista. Porém, o clube nunca avançou nas negociações, tratando como possibilidade a sua contratação. Mas, com a chegada de Enderson Moreira, a Raposa pode voltar à carga e tentar fechar com o meia do Tricolor de Aço.
Régis está em um momento de baixa na carreira. Este ano fez apenas dois jogos pelo Bahia, sem marcar gols e em 2019, jogou apenas sete vezes,também sem deixar sua marca nas redes. O melhor ano de Régis no Bahia, foi em 2017, quando jogou 49 vezes, marcando 13 gols. O meia tem passagens por São Paulo, Chapecoense, Sport, Corinthians e Bahia.