Cruzeiro avança para ter o meia Rodriguinho na Toca da Raposa
O jogador, que está no Pyramids do Egito, está bem encaminhado para jogar pela Raposa, que deve pagar cerca de oito milhões de dólares
O Cruzeiro está perto de ganhar um reforço para o seu elenco. Trata-se do meia Rodriguinho, que esteve no Corinthians e foi para o Pyramids, do Egito.
Representantes do clube afirmaram que as conversas com o jogador estão avançadas e a Raposa deve pagar oito milhões de dólares, cerca de 25 milhões de reais, para contar com o jogador de 30 anos.
Rodriguinho, caso venha para o Cruzeiro, será uma peça de reposição à saída do uruguaio Arrascaeta, que foi para o Flamengo.
A Raposa teria os recursos para contratar Rodriguinho com a venda de Arrascaeta para o Rubro Negro, por 13 milhões de euros.
Mesmo antes de realizar a transação com o Flamengo, culminando na saída de Arrsascaeta, o Cruzeiro já mantinha contato com Rodriguinho desde o fim de 2018.
O jogador foi oferecido ao Cruzeiro pela situação complicada do Pyramids, que vai perder seu principal investidor e os jogadores mais caros do clube, caso de Rodriguinho, serão negociados.
Os rumores da saída do meia do Egito aumentaram com a não inscrição do jogador nos campeonatos que o clube egípcio disputará em 2019. Com essa situação, os agentes do jogador continuaram os contatos com a Raposa, mas com a ciência do meia sobre a possibilidade de voltar a Belo Horizonte.
Rodriguinho já jogou no futebol mineiro, defendendo o América-MG entre 2011 e 2013, se destacou e foi negociado para o Grêmio e depois para o Corinthians, quando foi Campeão Brasileiro em 2015, como reserva, e em 2017, como um dos destaques na equipe de Fábio Carille.