O Cruzeiro visita o Bahia, neste sábado, às 18h30, na Fonte Nova, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa tem duas "missões" na partida: voltar a vencer, já que não sabe o que é triunfar há cinco jogos, e fazer o seu ataque funcionar. A equipe celeste está com grandes dificuldades em marcar gols. Apenas dois foram anotados nas últimas cinco partidas. E não foi por falta de oportunidade. Nesses jogos, o time deu 92 chutes à meta adversário, o que mostra um baixíssimo índice de aproveitamento.
O atacante Bruno Rodrigues, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio, e o lateral Marlon, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, foram os únicos que marcaram gols.
A dupla de centroavantes, Gilberto e Henrique Dourado, que, em teoria, joga mais perto do gol adversário, passou em branco nos momentos mais esperados pelo torcedor: contra o Tricolor Gaúcho e no clássico contra o Atlético, gerando irritação no torcedor, que tem a sensação de que a equipe poderia estar mais perto do G4, do que na atual 10ª posição, com 13 pontos na classificação.
O técnico Pepa tem reforçado que o trabalho de finalizações é feito e lembrou que os adversários também tem seus méritos. “Nos últimos jogos, os goleiros (adversários) foram os melhores em campo. A confiança é total em todos. Mas a responsabilidade não pode ser só deles”, disse Pepa se referindo a Dourado e Gilberto.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
BAHIA x CRUZEIRO
Data: 10 de junho de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Fonte Nova- Salvador (BA)
Árbitro: José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Onde assistir: Premiere /SporTV
Onde seguir: O Tempo FM 91,7, Tempo Real LANCE itatiaia FM 95,7
BAHIA (Técnico: Renato Paiva)
Marcos Felipe; Victor Hugo, David Duarte e Kanu; Cicinho, Diego Rosa, Rezende, Thaciano e Ryan; Everaldo e Ademir.
Desfalque: Biel, Jacaré, Yago Felipe, Chávez, Matheus Bahia, Marcos Victor e Raul Gustavo (lesionados); Acevedo (suspenso)
CRUZEIRO (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura), Wallisson e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Henrique Dourado)
Desfalques: Matheus Jussa (suspenso), Ramiro e Wesley Gasolina (lesionados)